Topo

Inter planeja estreia de Forlán em 15 dias e uruguaio pede para ser só atacante

Uruguaio deve estrear contra o Atlético-GO, no dia 22 de julho, no estádio Beira-Rio - Alexandre Lops/AI Internacional
Uruguaio deve estrear contra o Atlético-GO, no dia 22 de julho, no estádio Beira-Rio Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Jeremias Wernek

08/07/2012 06h01

Passada a festa da chegada, o Internacional trabalhar para colocar Forlán em campo logo. Na próxima semana o gringo vai buscar a condição legal junto à CBF. Ao mesmo tempo tocará a adaptação física. O que faz o clube projetar sua estreia contra o Atlético-GO, em 22 de julho.

  FORLÁN BRINCA COM A MÍSTICA DO Nº 7

  • Ao receber a camisa que usará, Forlán lembrou a série de coincidências de sua chegada ao Brasil. Que acontece no dia sete. Em um mês sete. LEIA

“Estou vindo de férias, mas espero começar a treinar na próxima semana. Quero começar a jogar o mais breve possível”, disse Diego Forlán. “Ele vinha trabalhando com um profissional, um personal trainer, e está bem. Ele acha que em 15 dias está pronto para jogar”, comentou o vice de futebol Luciano Davi.

Forlán vai treinar a partir de terça, quando o Internacional se reapresenta após a vitória em cima do Cruzeiro. E será neste dia que vai dizer ao técnico Dorival Júnior, com todas as letras, onde quer jogar.

“Eu venho para ser atacante. Tem jogadores que são meias aqui. Eu gosto de ser atacante. Na seleção eu joguei mais atrás, mas venho para ser atacante. Aqui tem Oscar e D’Alessandro, que tem muita qualidade. Com eles, prefiro jogar no ataque”, afirmou o uruguaio.

Para Dorival, a solicitação do gringo é até benéfica. Nas próximas oito rodadas Leandro Damião estará fora. O Inter ficará fragilizado no ataque. No meio, mesmo que Oscar também esteja rumando para Londres, as opções são maiores.

“Em um primeiro momento penso nele como primeiro ou segundo atacante. Vamos conversar com ele para ter certeza. E caso tenhamos essa confirmação, vamos compor para a ausência do Oscar e do Leandro Damião”, disse Dorival.

Antes do jogo programado para Diego Forlán estrear, o Inter encara o Santos e o Atlético-MG. Com 15 pontos, o Colorado precisa torcer por resultados paralelos para encerrar a oitava rodada na zona de classificação para a Libertadores.