Topo

Mancini lamenta empate com o Corinthians e diz que faltou frieza ao Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/07/2012 11h44

Mesmo com o empate conseguido aos 44 minutos do segundo tempo, Vagner Mancini não gostou da postura do Sport diante do Corinthians, domingo, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador rubro-negro destacou que sua equipe poderia ter acumulado um resultado melhor caso tivesse concluído melhor no primeiro tempo.

“Entendo que o empate acabou retratando bem o que aconteceu no segundo tempo. Na primeira etapa conseguimos jogar bem melhor que o Corinthians e criamos diversas oportunidades de gol. Porém, não tivemos a frieza para concluir bem e deixamos o gramado com o empate. Acho que pelas circunstâncias o resultado foi positivo”, opinou.

Mancini acredita que seus jogadores precisam evoluir na parte emocional para conseguirem apresentar um melhor futebol. Ele destacou que o goleiro Júlio César, do Corinthians, foi o melhor atleta.

“Acho que não falta treinamento. Isto porque, trabalhamos bem durante toda a semana e entendo que estamos evoluindo. De qualquer maneira, acho que não estamos tendo frieza na hora de finalizar. Quando um jogador não tem tranquilidade acaba consagrando o goleiro adversário como o melhor em campo”, opinou.

Por fim, o técnico lembrou que a entrega foi um ponto importante do time pernambucano. Entretanto, ele reiterou que somente a raça não será suficiente para a equipe cumprir seus objetivos para o Brasileirão.

“Levamos o primeiro gol, mas conseguimos manter a calma para empatar. O grupo se entregou muito, mas precisamos ter a consciência que somente a força não irá resolver. Precisamos jogar quando tivermos a bola”, encerrou.