Topo

Rafael "Teló" é apresentado no SP e promete melhora da zaga: "sou um jogador de qualidade"

Rafael Toloi foi apresentado no São Paulo e disse que é normal a cobrança sobre a zaga - Vitor Pajaro/UOL Esporte
Rafael Toloi foi apresentado no São Paulo e disse que é normal a cobrança sobre a zaga Imagem: Vitor Pajaro/UOL Esporte

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

10/07/2012 12h15

O zagueiro Rafael Toloi foi apresentado nesta terça-feira como novo jogador do São Paulo. Bem recebido pelos companheiros, o novo defensor se assustou com a quantidade de repórteres no CCT da Barra Funda e contou que até já ganhou apelido. "O pessoal aí está falando que eu pareço o Michel Teló, mas não tem nada a ver", contou o zagueiro, negando alguma semelhança com o cantor sertanejo. 

ROGÉRIO CENI TREINA COM O GRUPO

  • O goleiro Rogério Ceni, desfalque no São Paulo desde janeiro quando operou o ombro direito, fez nesta terça-feira o primeiro treinamento com os demais companheiros. Por cerca de 20 minutos, ele participou do treino técnico comandado pelo auxiliar-técnico de Ney Franco, Éder Paixão.

O jogador chega para resolver o problema da zaga são-paulina, muito questionada do primeiro semestre. Mesmo com apenas 21 anos, o novo reforço não fugiu da responsabilidade.

"Acho que essa cobrança pela defesa é normal. O Goiás sempre teve defesas muito fortes. Sou um jogador de qualidade, estou preparado para jogar e tenho muito o que ajudar. Estou chegando num bom momento, duas vitórias", disse o zagueiro que disse estar a disposição de Ney Franco para o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo.

"Sempre gostei de jogar clássicos, estou preparado, pois fiquei apenas quatro dias sem treinar. Já fiz mais de trinta partidas esse ano e estou a disposição. Amanhã já devo ir para o campo e estrear no clássico seria uma grande oportunidade". 

Toloi assinou contrato por cinco temporadas com o São Paulo, que pagou R$ 4,2 milhões para ser dono de 25% dos direitos federativos do atleta. Outros 25% pertencem ao Goiás e o restante a um grupo de investidores. 

“Aconteceram várias especulações, principalmente nos últimos 2 anos. Sabia que as coisas iam acontecer na hora certa. Já estou impressionado com a estrutura e não tem coisa melhor do que jogar no São Paulo”.

No Goiás, o zagueiro disputou 177 partidas, marcou 22 gols e conquistou duas vezes o título Goiano (2009 e 2012). Além disso, representou a seleção brasileira sub-20 e conquistou Copa Sendai e o Campeonato Sul-Americano.