Topo

Carlinhos minimiza desconfiança no Flu e afirma que sabe lidar com vaias

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/07/2012 19h36

Titular no esquema de Abel Braga, Carlinhos costuma lidar com aplausos e vaias da torcida do Fluminense. O lateral é uma das apostas do time para mais um clássico pelo Campeonato Brasileiro – contra o Botafogo, neste domingo – e espera manter o alto nível. Carlinhos admite ser difícil lidar com as expectativas, mas minimiza a desconfiança da torcida ao indicar que sabe lidar com os altos e baixos.

“É complicado manter o nível alto. Tem horas em que você está machucado e com dor. Mas ninguém quer saber o que você tem, tem que dar 100% sempre. Para isso, é preciso manter a cabeça no lugar, ter a consciência de que pode ser aplaudido ou criticado”, comentou o lateral esquerdo.

O jogador espera manter o alto nível para dar mais segurança à torcida do Fluminense e ganhar uma chance na seleção brasileira. Com 18 pontos e na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem encontro com o Botafogo às 16h deste domingo. O clube tenta roubar a liderança no Atlético-MG na próxima rodada.

Carlinhos destaca a necessidade de uma boa atuação da equipe para garantir objetivos pessoais. “Já cheguei lá [seleção] e sei mais ou menos o caminho. Espero manter esse momento até o fim do ano. Todo mundo sabe que é um sonho meu retornar e espero que isso aconteça”, apontou.

Nesta quarta-feira, Abel Braga treinou o seguinte time para o duelo com o Botafogo: Ricardo Berna; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Thiago Neves e Wágner; Marcos Júnior e Fred. Titulares, Diego Cavalieri e Wellington Nem foram poupados e não preocupam.