Topo

Hamburgo confirma acordo com Corinthians por Guerrero, que fará exames médicos

Paolo Guerrero virá ao Brasil para fazer exames médicos e assinar com o Corinthians - REUTERS/Francois Lenoir
Paolo Guerrero virá ao Brasil para fazer exames médicos e assinar com o Corinthians Imagem: REUTERS/Francois Lenoir

Do UOL, em São Paulo

11/07/2012 08h07

O Corinthians está muito próximo de contratar o atacante Paolo Guerrero. O Hamburgo-ALE confirmou nesta quarta-feira que o jogador está de saída do clube alemão, e inclusive já está a caminho do Brasil para realizar exames médicos e concluir a negociação com o time paulista.

Nesta terça-feira, o diretor de futebol Roberto de Andrade revelou que o atleta peruano estava sendo procurado pelo clube alvinegro. Desta vez, o diretor esportivo do time alemão, Frank Arnesen, confirmou o contato e disse que os dois times inclusive já chegaram a um acordo pela negociação do jogador.

Em nota no site oficial do Hamburgo, Arnesen afirmou que Guerrero iria se apresentar na próxima quinta-feira na Alemanha para a pré-temporada. No entanto, com a repentina mudança provocada pela negociação, o jogador peruano já deixou o elenco e virá a São Paulo para concluir a transação com o atual campeão brasileiro.

“Os dois clubes chegaram a um acordo nesta manhã para a mudança (de Guerrero para o Corinthians)”, confirmou o dirigente da equipe alemã.

Arnesen afirmou que o jogador tem enorme vontade de atuar pelo Corinthians, e que o Hamburgo não fará oposição ao atleta, facilitando a sua saída. “Para Paolo, é algo muito grande atuar por este clube. Nós, naturalmente, lhe desejamos muita sorte e sucesso em seu caminho”, comentou.

Paolo Guerrero tem 28 anos, e jogará em um time da América do Sul pela primeira vez na carreira. Peruano, ele foi levado das categorias de base do Alianza Lima-PER pelo Bayern de Munique ainda em 2002, e após se tornar profissional, ficou na equipe até 2006, quando se transferiu para o Hamburgo.

O jogador tem episódios polêmicos na carreira recente. Em 2010, ele atirou uma garrafa de água em um torcedor ao sair de campo. Em março deste ano, ele deu um carrinho desleal em um goleiro rival durante uma disputa de bola na bandeirinha de escanteio. Com a bola nos pés, no entanto, o desempenho do atleta é bom: com a seleção peruana, ele tem 19 gols marcados em 41 jogos disputados. Com o Hamburgo, foram 161 jogos e 47 gols anotados.