Topo

Wagner entra no lugar de Deco em treinamento do Flu com ausência de Nem

Suspenso, Deco foi poupado e ficou fora de treino tático realizado nas Laranjeiras - Photocamera
Suspenso, Deco foi poupado e ficou fora de treino tático realizado nas Laranjeiras Imagem: Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/07/2012 17h02

Abel Braga fez o que já era esperado e testou Wagner na vaga do suspenso Deco no primeiro treinamento do Fluminense para o clássico contra o Botafogo, marcado para as 16h do próximo domingo. Após folga na segunda-feira e trabalho leve no dia seguinte, os titulares foram a campo nas Laranjeiras e encararam um coletivo sob o comando do técnico. Wellington Nem foi baixa e ficou na academia por causa de dores no joelho direito.

CONCA INSISTE EM VOLTA PARA O BRASIL

  • AFP

    Dario Conca não desanimou com a desistência do Fluminense e insiste em voltar ao Brasil ainda nesta janela de transferências. O clube das Laranjeiras descartou tentar a contratação do jogador e planeja voltar a negociar somente em 2013. Entretanto, o objetivo do jogador é deixar o Guangzhou Evergrande ainda neste mês. O empresário de Conca destaca que espera propostas oficiais para tirar o seu cliente da China.

Também ausência, o desfalque de Diego Cavalieri já era esperado por Abel. O goleiro se recupera de uma virose e não participou da atividade nas Laranjeiras pelo segundo dia consecutivo. Deco também ficou fora da atividade tática e fez trabalho leve nas Laranjeiras.

Abel Braga usou Ricardo Berna e Marcos Junior para completar o seu time titular no treino coletivo. Os dois desfalques não são considerados problemas para o Fluminense no clássico contra o Botafogo. O time titular foi formado dessa forma: Ricardo Berna; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Thiago Neves e Wágner; Marcos Júnior e Fred.

No time reserva, destaque para a participação de Leandro Euzébio, Rafael Moura e Rafael Sobis. O trio dá sinais de recuperação de lesões e pode ser relacionado por Abel Braga para a partida no Engenhão.

O Fluminense é o único time invicto do Brasileirão. Com 18 pontos, a equipe tricolor ocupa a segunda colocação na tabela. Para roubar a liderança do Atlético-MG, o Flu precisa vencer o clássico de domingo e torcer por tropeço do time mineiro, que visita o Figueirense no sábado.