Topo

Gilsinho é apresentado pelo Sport e se coloca à disposição para jogar domingo

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/07/2012 17h05

Décimo reforço do Sport para a temporada, Gilsinho concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube pernambucano na tarde desta quinta. O atacante já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já se colocou à disposição para estrear no domingo, quando o time enfrenta a Portuguesa, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes de começar a conversa com os jornalistas ele vestiu a camisa 25, mas deixou claro que não escolheu o número. "Estou bem fisicamente porque eu vinha treinando e jogando no Corinthians. Eu cheguei a ser relacionado para o jogo contra o Sport, mas como estava negociando decidimos que eu não jogaria. Estou feliz em chegar aqui. Pelo pouco que vi do clube já deu para perceber que é muito profissional e tem uma torcida grande e apaixonada”, disse.

“Em relação ao número, fiquei sabendo que usaria a camisa 25 quando cheguei. Não tenho problemas com número nenhum e podem ter certeza que me esforçarei muito para honrar essa camisa”, acrescentou.

Gilsinho tem 28 anos e iniciou sua carreira no Marília. Depois ele passou por Ituano-SP, São Bento-SP, América-SP e Paulista antes de seguir para o Jubilo Iwata-JAP. Ele defendeu o clube asiático por quatro anos até acertar com o Corinthians no início deste ano.

“Eu cheguei a trabalhar com o Mancini no Paulista. Vou dar meu máximo para ter sucesso por aqui. Sou um atacante de velocidade, que procura as jogadas individuais e tenta encostar no outro homem de frente”, afirmou.

Recém-chegado ao clube, Gilsinho não se assustou com a concorrência por um lugar no ataque. No total, nada menos que nove jogadores estão na briga para atuar na frente.

“Todos os atacantes querem fazer gols e eu trabalho para isso. Vou me movimentar muito para dar assistências e marcar. Chego aqui buscando a minha chance, mas vou respeitar todos meus companheiros e entendo que a disputa será saudável”, encerrou.