Topo

Após Libertadores, Corinthians mira reforços estrangeiros

Do UOL, em São Paulo

13/07/2012 06h00

 

Um peruano já chegou e o próximo a desembarcar no Parque São Jorge deve ser um argentino. Após conquistar a América, com o título da Libertadores, o Corinthians mira no mercado de jogadores sul-americanos para reforçar a equipe. Paolo Guerrero, do Peru, já acertou com o clube e fará exames médicos antes de ser apresentado.

O atacante foi o primeiro, mas não deve ser o único. O argentino Juan Martínez pode ser o próxima. O Corinthians está negociando com o jogador e a contratação de Guerrero não impede que o clube traga também o atacante do Vélez Sarsfield, da Argentina.

Questionado, na última semana, se o interesse em sul-americanos era pela preferência que tem por jogadores aguerridos, Tite despistou, “Acho que isso transcende ao país de onde o jogador vem. O Alessandro é aguerrido, o Jorge Henrique é aguerrido”, afirmou o técnico, que não faz comentários sobre jogadores que estão sendo sondados pelo clube.  

Enquanto Guerrero é visto no Corinthians como um jogador para atuar na posição de centroavante, Martinez seria um substituto para Willian, negociado com o Metalist, da Ucrânia. O argentino é veloz e joga pelos lados do campo.

Martínez também chegou a ser sondado pelo Santos. O clube de Neymar, entretanto, não aceitou a pedida dos argentinos.