Topo

Com o grupo fechado, Mancini afirma que o Sport desistiu do peruano Ramírez

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/07/2012 12h08

A chegada de Gilsinho encerrou pelo menos neste primeiro momento o ciclo de contratações no Sport. O meia Ramírez também era dado como certo na Ilha do Retiro, mas o clube pernambucano desistiu oficialmente da negociação. O técnico Vagner Mancini explicou que a demora em fechar com o peruano gerou um desgaste.

“Nós desistimos do Ramírez. Foi um mês de batalha intensa, mas chega uma hora que todos cansam. Isso não quer dizer que o Sport descartou esse jogador, mas a demora para fechar um negócio acaba gerando um desgaste”, explicou.

O comandante rubro-negro explicou que todas as peças pedidas por ele acabaram acertando com o clube. Assim, ele entende que o Sport terá um ganho técnico e o ambiente continuará sendo o melhor possível.

“Quando se diz que o elenco está fechado não significa que se aparecer algo interessante no mercado não vamos tentar investir. Hoje o grupo está fechado em relação ao número de atletas e posições”, disse.

“O esforço para fechar com todos os jogadores que desejávamos foi muito grande. A gente queria ter atletas versáteis e tenho certeza que não terei qualquer tipo de indisciplina. Estou otimista com o ganho técnico que teremos pelo bom ambiente de vestiário. Os novos jogadores vão agregar valor em todos os sentidos”, acrescentou.

Após o início do Campeonato Brasileiro, o Sport fechou com o lateral direito Cicinho, o volante Renan, o meia Felipe Menezes, além dos atacantes Gilsinho, Gilberto e Magno Alves.

Para o próximo domingo, quando o Sport encara a Portuguesa, às 18h30, na Ilha do Retiro, a tendência é que Cicinho, Felipe Menezes e Gilberto iniciem a partida.