Topo

Ney Franco escala meio de campo preferido de Leão, mas tenta fugir das comparações

Ney Franco usará formação com Denilson, Casemiro, Cicero e Jadson - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Ney Franco usará formação com Denilson, Casemiro, Cicero e Jadson Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

13/07/2012 13h02

O meio de campo que Ney Franco irá escalar para o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, é bem conhecido do torcedor são-paulino. Denilson, Casemiro, Cicero e Jadson formaram o setor em grande parte do ano com Emerson Leão no comando. Ainda assim, o atual treinador garante que as mudanças serão visíveis na atuação da equipe.

“As peças são as mesmas, mas a disposição dos jogadores é diferente. Eu gosto de um meio de campo técnico, com volantes que saiam para jogar, mas façam a recomposição rapidamente”, avisou técnico.

Com o novo treinador, a formação do meio de campo do São Paulo será em losango, com Denilson mais recuado, na proteção à zaga, Casemiro e Cicero abertos pela direita e esquerda, respectivamente, alternando as subidas ao ataque e Jadson mais próximo da dupla de atacantes.

Ney Franco ainda tentou fugir das comparações com seu antecessor no comando da equipe.

“Não posso ficar agarrado ao passado, seja recente ou anterior, não posso ficar preso às conquistas. Tenho que pensar no agora. A disposição em campo é diferente, este é o primeiro aspecto. Tenho a mesma visão do Leão, pois são jogadores de qualidade e o São Paulo pode brigar por títulos”, disse.

O treinador elogiou muito os quatro jogadores, com destaque especial para Casemiro e Cicero. “O Cicero é um jogador do lado esquerdo que dá opção de ser um meia ou segundo volante, com um chegada de trás e é assim que vejo ele jogando”, analisou.

“Quero um time técnico, com posse de bola e equilibrado, que na verdade é o que todos os treinadores querem. Quero marcação pressão, mas agora faltam os ajustes finos, que só virão com o jogo”, disse.