Topo

Forlán tem semana de treinos leves e estreia no Inter é adiada para o fim do mês

Uruguaio deve jogar pela primeira vez no dia 28 de julho, contra o Vasco, no Beira-Rio - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Uruguaio deve jogar pela primeira vez no dia 28 de julho, contra o Vasco, no Beira-Rio Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/07/2012 06h00

Os primeiros dias de Forlán no Internacional não tiveram bola, nem treino com os demais jogadores. Na primeira semana na nova casa, o uruguaio fez treinos leves. E a comissão técnica refez as contas sobre quando ele poderá estrear. O prazo foi estendido para o final do mês.

  • Divulgação Sogipa

    Forlán teve semana com treinamentos em locais diferentes: Sogipa (foto), parque nas cercanias do Beira-Rio e, enfim, corrida no CT do Parque Gigante

“Ele está fazendo um trabalho de retreinamento, é fundamental isso para aguentar a temporada”, comentou Carravetta. “A estreia deve demorar duas ou três semanas, aproximadamente”, disse o próprio Forlán.

Forlán se apresentou na terça, fez exames e testes físicos. Na quarta, foi levado para a Sogipa – um clube social de Porto Alegre, onde encarou exercícios sob os cuidados do preparador físico Élio Carravetta. A dupla voltou a trabalhar na quinta, com uma corrida longa em um parque da capital.

Nesta sexta, Forlán se dedicou a academia. E no final da tarde, invadiu o gramado para dar duas voltas em um trote leve. A parcimônia na carga de trabalho é definida como normal pelo Inter. Que agora planeja usar o atacante na 12ª rodada do Brasileirão, contra o Vasco.

É praticamente uma semana depois da data inicial, dada pelo vice-presidente de futebol Luciano Davi. Logo na apresentação do gringo, o Inter cogitou contar com ele ante o Atlético-GO em 22 de julho.

Neste final de semana, Forlán não tem presença garantida no Beira-Rio para acompanhar o confronto com o Santos. No domingo, o time de Dorival Júnior encara a equipe de Muricy Ramalho às 16h.