Forlán tem semana de treinos leves e estreia no Inter é adiada para o fim do mês
Os primeiros dias de Forlán no Internacional não tiveram bola, nem treino com os demais jogadores. Na primeira semana na nova casa, o uruguaio fez treinos leves. E a comissão técnica refez as contas sobre quando ele poderá estrear. O prazo foi estendido para o final do mês.
Forlán teve semana com treinamentos em locais diferentes: Sogipa (foto), parque nas cercanias do Beira-Rio e, enfim, corrida no CT do Parque Gigante
“Ele está fazendo um trabalho de retreinamento, é fundamental isso para aguentar a temporada”, comentou Carravetta. “A estreia deve demorar duas ou três semanas, aproximadamente”, disse o próprio Forlán.
Forlán se apresentou na terça, fez exames e testes físicos. Na quarta, foi levado para a Sogipa – um clube social de Porto Alegre, onde encarou exercícios sob os cuidados do preparador físico Élio Carravetta. A dupla voltou a trabalhar na quinta, com uma corrida longa em um parque da capital.
Nesta sexta, Forlán se dedicou a academia. E no final da tarde, invadiu o gramado para dar duas voltas em um trote leve. A parcimônia na carga de trabalho é definida como normal pelo Inter. Que agora planeja usar o atacante na 12ª rodada do Brasileirão, contra o Vasco.
É praticamente uma semana depois da data inicial, dada pelo vice-presidente de futebol Luciano Davi. Logo na apresentação do gringo, o Inter cogitou contar com ele ante o Atlético-GO em 22 de julho.
Neste final de semana, Forlán não tem presença garantida no Beira-Rio para acompanhar o confronto com o Santos. No domingo, o time de Dorival Júnior encara a equipe de Muricy Ramalho às 16h.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.