Topo

Após empate no clássico, Palmeiras acumula oito desfalques para reencontro com Coritiba

Maurício Ramos é um dos desfalques do Palmeiras para quinta-feira - Almeida Rocha/Folhapress
Maurício Ramos é um dos desfalques do Palmeiras para quinta-feira Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em Barueri (SP)

16/07/2012 06h02

Depois de vencer a Copa do Brasil, o Palmeiras tem a missão de acabar com a ressaca e começar a subida no Campeonato Brasileiro. A próxima tarefa é conseguir pontos em Curitiba, onde o time enfrentará os donos do Couto Pereira sem pelo menos seis titulares, na próxima quinta-feira.

A sequência de problemas físicos gera críticas ao departamento de preparação física por parte da diretoria e oposição, mas recebe o rótulo de acúmulo de partidas por parte de Luiz Felipe Scolari.

Para o reencontro contra os paranaenses, rivais na final da Copa do Brasil, o time não contará com Thiago Heleno, Adalberto Román, Luan e Maurício Ramos, todos com problemas na coxa. Sem contar os suspensos Henrique, João Vítor e Maikon Leite, além de Barcos, que operou de apendicite. Marcos Assunção é dúvida. 

“Para o próximo jogo, tenho uns sete fora, sendo que seis são titulares. Não sei quando é que vai parar de acontecer essa situação no Palmeiras e que poderemos estabilizar o time. Mas temos que agradecer porque os jogadores ganharam aquilo que tinha que ganhar. Mas as dificuldades estão se avolumando, isso preocupa”, disse Felipão.

“A parte física não está dando certo, mas acho que isso é parte do acúmulo de jogos, com a exigência física e também a mental da Copa do Brasil. Acho que nos próximos dias isso vai melhorar. Quero esperar 15 dias para cobrar uma equipe boa após o título da Copa do Brasil”, completou.

Depois de enfrentar o Coritiba, na quinta-feira, o Palmeiras pega o Náutico, na Arena Barueri. Por enquanto, o time paulista está na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos. O provável time para a próxima rodada terá: Bruno; Artur, Leandro Amaro, Wellington e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Denoni), Patrik e Valdivia; Mazinho e Betinho.