Topo

Hugo chega sonhando em colocar o Sport entre os cinco primeiros do Brasileirão

Hugo (d) foi apresentado como jogador do Sport ao lado do presidente Gustavo Dubeux  - Marcela Lima/Site oficial do Sport
Hugo (d) foi apresentado como jogador do Sport ao lado do presidente Gustavo Dubeux Imagem: Marcela Lima/Site oficial do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/07/2012 17h27

Apresentado como uma das principais contratações do Sport para a temporada, o meia Hugo chegou ao clube sonhando alto. O jogador destacou que pela força da torcida rubro-negra, o time não pode se contentar somente em fugir do rebaixamento. Em sua visão, equipe tem todas as condições de terminar o Campeonato Brasileiro entre os cinco primeiros.

“Quando tive contato com os torcedores eles falaram que agora dava para brigar contra o rebaixamento. No entanto, eu penso diferente porque o Sport tem um grupo qualificado. Além disso, enfrentar essa equipe na Ilha do Retiro é sempre complicado. Quero ajudar o time a lutar na parte de cima da tabela. Acho que poderemos no mínimo terminar a competição entre os cinco primeiros”, explicou.

O meio-campo de 31 anos deixou claro que prefere atuar na armação de jogadas. No entanto, aproveitou para se colocar à disposição de Vagner Mancini e disse que pode atuar onde for necessário.

“Particularmente eu gosto de carregar a bola e auxiliar os atacantes. Posso atuar aberto pelos lados do campo. De qualquer maneira, quem irá definir meu posicionamento será o Vagner Mancini”, disse.

Longe de suas melhores condições físicas, Hugo não quis estipular uma data para sua estreia. Ele chegou a realizar alguns testes e adiantou que a cautela vem sendo adotada para evitar alguma lesão.

“Cheguei a realizar testes e os médicos gostaram do que viram. Acho que não irei demorar para jogar, mas vamos evitar uma precipitação para que eu não sofra lesões nesse início da minha passagem por aqui”, analisou.

O jogador de 31 anos nasceu no Rio de Janeiro e iniciou sua carreira profissional no Friburguense. Com o destaque, ele seguiu para o Flamengo e logo em seguida foi para o Verdy Toquio-JAP. Em 2005, ele retornou para o Brasil e sagrou campeão brasileiro.

No ano seguinte, ele foi para o Grêmio e somente após uma temporada o meia acabou indo para o São Paulo. Durante os três anos que atuou pelo tricolor paulista, ele conquistou duas taças do Campeonato Brasileiro.

O meia ainda teve mais uma passagem pelo Grêmio antes de seguir para o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. Hugo começou a negociar com o Sport logo após o final do Campeonato Pernambucano. Ele era um sonho antigo da diretoria rubro-negra.