Topo

Olímpico vive tarde de portões fechados no Grêmio e aula do 'professor Mancini'

"Professor Mancini" dá aula com quadro e desenhos aos jogadores do Sport no Olímpico  - Marinho Saldanha/UOL Esporte
'Professor Mancini' dá aula com quadro e desenhos aos jogadores do Sport no Olímpico Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/07/2012 17h09

O Grêmio treinou com portas fechadas nesta terça-feira. Antes raridade, tal expediente virou rotina no time de Vanderlei Luxemburgo. Curiosamente, o Sport, adversário desta quarta-feira, pela 10ª rodada do Brasileiro, também trabalhou no Olímpico, só que no campo suplementar. Antes do trabalho, uma 'aula' do professor Vagner Mancini com quadro, desenhos e muita atenção.

O treinador do rubro-negro pernambucano colocou seus jogadores na casamata do lado oposto ao local onde ficam os profissionais de imprensa. Virado para eles, de costas para as câmeras, Mancini usou um quadro apoiado em um tripé e pincéis atômicos para desenhar o que espera dos atletas.

Dois 'espiões' observaram. Do alto de um dos prédios vizinhos ao estádio gremista, torcedores dividiram olhares entre o campo e o quadro de orientações. Atentos, os atletas recriaram a sala de aula ao não tirar os olhos das orientações.

"No futebol tem que saber se defender e atacar também. Tenho muitas lembranças boas do Olímpico e espero fazer um bom jogo, pois o Sport vem crescendo bastante", disse o técnico Vagner Mancini.

Depois disso, somente um recreativo. Ao mesmo tempo, muito mistério no Grêmio. Poucos metros distante, nenhuma informação sobre um time que praticamente não tem dúvidas. O Grêmio está quase definido, mas Luxa preferiu impedir imprensa e torcida de acompanhar a atividade.

Werley, suspenso, dará lugar a Vilson. A possibilidade única de mudança é nas laterais. Pará ou Anderson Pico na esquerda. Caso jogue Pico, o ex-santista disputa vaga na direita com Tony. A tendência é joguem Tony e Pará.

Grêmio e Sport se enfrentam na quarta-feira, às 19h30, pela 10ª rodada do Brasileirão, no Olímpico. Com 15 pontos o Grêmio é 7º colocado no certame nacional. Com 12 o Sport é 11º.