Topo

São Paulo recusa proposta de 38 milhões de euros do Manchester United por Lucas

O São Paulo parece realmente disposto a segurar <br>o meia-atacante Lucas no seu plantel neste ano - Leonardo Soares/UOL
O São Paulo parece realmente disposto a segurar <br>o meia-atacante Lucas no seu plantel neste ano Imagem: Leonardo Soares/UOL

Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

17/07/2012 12h27

O São Paulo parece realmente disposto a segurar o meia-atacante Lucas no seu plantel. O clube rejeitou nesta terça-feira uma proposta de 38 milhões de euros do Manchester United para vender o jogador.

Quem confirmou a informação foi o diretor de futebol do Tricolor, Adalberto Baptista, que disse apenas de forma lacônica que o clube recusou a proposta, sem estipular nenhum valor para ceder Lucas.

O São Paulo ainda tem 80% dos direitos de Lucas, mas segundo o acordo entre ambas as partes, no dia 1º de agosto esse valor cai para 70%. Portanto, se vender o jogador antes dessa data, o Tricolor terá direito a 26,6 milhões.

A vontade do São Paulo em segurar Lucas pode ser explicada pela necessidade do Tricolor em conquistar um título e acabar com o já incômodo jejum de três anos e meio sem títulos.

Mas a decisão da diretoria de segurar o jogador irá certamente implicar na obrigação de aumentar os vencimentos de Lucas, que hoje giram em torno de R$ 130 mil.