Topo

Cassio assume que irá tietar e pedir camisa de Dida em duelo contra a Lusa

Goleiro Cássio estará no gol do Corinthians no duelo contra a Portuguesa, de Dida - Robson Ventura/Folhapress
Goleiro Cássio estará no gol do Corinthians no duelo contra a Portuguesa, de Dida Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

19/07/2012 17h36

O goleiro Cássio já foi chamado de "Dida Branco" por alguns dos torcedores corintianos mais aficionados e, neste sábado, poderá ficar frente a frente com o pentacampeão Mundial. O Corinthians encara a Portuguesa, pela 11ª rodada do Brasileiro, e do outro lado, defendendo o gol rival estará Dida, de 38 anos e um de seus ídolos. 

"Com certeza (falarei com ele). É um cara que tem uma experiência muito grande, por todos os clubes que passou foi campeão, então é sempre bom conversar com pessoas experientes, sempre tem algo a ajudar. Pretendo, sim, conversar com ele e trocar a camisa depois do jogo. Só ouço falar coisas boas dele como pessoa e, profissionalmente, teve uma carreira brilhante", disse o goleiro corintiano após o treinamento desta quinta-feira. 

O Corinthians já soma duas vitórias consecutivas e depois disso o goleiro corintiano já pensa até mesmo no título. Uma vitória contra a Lusa, aproximará o time mais ainda do pelotão da frente. Portanto, Cassio quer esquecer o lado de fã e pensa apenas em um bom resultado. 

"O Dida é um grande goleiro, tem uma carreira impecável, com muitos títulos e agora defende a Portuguesa. Vai ser um jogo difícil, esperamos sair vitoriosos".

O Corinthians é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro com 11 pontos ganhos. O Galo lidera com 25. O Timão volta a campo neste sábado contra a Portuguesa no Pacaembu, às 21h. 

Treino

Os titulares que atuaram na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, no Engenhão, chegaram ao CT Joaquim Grava por volta das 12h30 e fizeram apenas um trabalho de recuperação na piscina. Em campo, Tite apenas observou o trabalho realizado pelos reservas, enquanto Cássio fazia um trabalho separado com o preparador de goleiros, Mauri Lima.

O mais novo reforço do clube, Martínez, deve ser apresentado somente nesta sexta-feira. O jogador viajou para a Argentina para resolver pendências e acertar a documentação para poder atuar no clube paulista. Guerrero, outro recém-chegado, esteve em campo.