Topo

Bahia age rápido após saída de Paulo Roberto Falcão e anuncia Caio Júnior

Antes de treinar o Al Jazira, Caio Junior teve uma curta passagem pelo Grêmio, de apenas 48 dias - Edu Andrade/Agência Freelancer
Antes de treinar o Al Jazira, Caio Junior teve uma curta passagem pelo Grêmio, de apenas 48 dias Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, em São Paulo

20/07/2012 16h49

O Bahia demorou apenas algumas horas para definir quem substituirá o técnico Paulo Roberto Falcão, demitido na madrugada desta sexta-feira após a goleada de 4 a 0 para o Fluminense, no Engenhão. Trata-se de Caio Junior, que recentemente deixou o Al Jazira, time dos Emirados Árabes.

Caio Junior chega com a missão de tirar o Bahia da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor ocupa hoje a vice-lanterna da tabela, com apenas sete pontos em dez rodadas disputadas.

Os detalhes do acerto com o novo treinador ainda não foram divulgados pelo clube, mas especula-se que ele já esteja presente no estádio de Pituaçu para assistir à partida deste domingo, contra o Coritiba. O auxiliar Eduardo Barroca deverá comandar a equipe do banco de reservas.

Caio Junior, 47 anos, seguiu para os Emirados Árabes depois de passagens por Botafogo e Grêmio, esta com duração de apenas 48 dias (ou oito jogos). Antes disso, no Brasil, ele já havia comandado diversos outros clubes, como Flamengo, Palmeiras, Goiás e Paraná, onde ganhou destaque no cenário nacional.

Antes do Al-Jazira, clube pelo qual conquistou a Copa do Presidente 2012, o técnico brasileiro já havia tido outra experiência no futebol do Oriente Médio, ao comandar o Al-Gharrafa, do Qatar.