Topo

Tite sofre com desfalques e vê "pepinos" para escalar time

Tite olha para o céu ao deixar o gramado após jogo do Corinthians - Ricardo Nogueira/Folhapress
Tite olha para o céu ao deixar o gramado após jogo do Corinthians Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

22/07/2012 06h00

Se a saída dos principais jogadores do clube foi menor do que se temia, com apenas dois titulares, Alex e Castan, deixando o time após a Libertadores, Tite tem outros problemas para montar um time no Brasileiro. No último sábado , ele não pôde escalar Danilo e poupou Jorge Henrique no primeiro tempo do empate contra a Portuguesa, no Pacaembu. O técnico prevê novos “pepinos” para a próxima semana, quando o time enfrenta o Cruzeiro, na quarta-feira.

“O Danilo, por exemplo, teve uma sequência de três jogos. Tava se sentindo cansado. Foi o preparador físico que vetou. Tinha ainda o Fábio Santos gripado e o Jorge Henrique se recuperando de um gripe também. O técnico vê tudo isso, é um pepino deste tamanho”, brincou o treinador.

Além do risco de não poder contar com Danilo, Fábio Santos, Alessandro e Jorge Henrique ainda para o próximo jogo, Tite tem uma certeza de desfalque. Douglas, que foi o principal jogador do Corinthians no último sábado, tomou o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar contra o Cruzeiro.

“Uma pena. Ele foi bem no jogo (contra a Portuguesa). Está se adaptando a jogar com o Paulinho e o Ralf”, lamenta o treinador.

Os jogadores do Corinthians irão folgar neste domingo. O elenco volta a trabalhar na segunda-feira.