Topo

Joel vive pior momento de pressão no Fla e pode ser demitido ainda nesta segunda

Joel está na corda bamba no Fla e uma definição parece cada vez mais próxima - Fernando Maia/UOL
Joel está na corda bamba no Fla e uma definição parece cada vez mais próxima Imagem: Fernando Maia/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/07/2012 06h10

A situação do técnico Joel Santana no comando do Flamengo é considerada insustentável nos bastidores da Gávea. Com a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, no último domingo, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador vive o seu pior momento de pressão desde que voltou ao clube e pode ser demitido ainda no decorrer desta segunda-feira.

Entendendo que o time não mostra evolução nos prazos prometidos pelo comandante, a diretoria tem uma reunião agendada durante o dia. A princípio, Joel Santana comanda normalmente o treinamento da equipe, às 15h, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Tratando a questão de maneira velada, a cúpula de futebol estuda nomes de possíveis substitutos e a preocupação é considerável, já que o Rubro-Negro tem um jogo no qual a vitória é fundamental, na próxima quinta-feira, contra a Portuguesa, às 21h, no Engenhão, pela 12ª rodada da competição nacional.

Os nomes de Renato Gaúcho, Paulo Roberto Falcão e Dorival Júnior são comentados nos corredores do clube. O último foi demitido do Internacional, sendo considerado o substituto ideal por alguns dirigentes. A insatisfação com o trabalho de Joel Santana é intensa ao ponto de algumas correntes políticas defenderem a efetivação de Zinho, diretor de futebol, no cargo interinamente.

O obstáculo para a queda do treinador é o mesmo de outrora. A multa rescisória no valor de R$ 1, 4 milhão atrapalha a diretoria. O Flamengo ainda equaciona débitos com outros técnicos que passaram pela Gávea. O último deles é Vanderlei Luxemburgo, atualmente no comando do Grêmio.