Topo

P. André vê recomeço no Corinthians após corte na Libertadores e cita 7 cirurgias como motivação

Motivado, o zagueiro Paulo André se diz tão vencedor quanto qualquer outro atleta - Almeida Rocha/Folhapress
Motivado, o zagueiro Paulo André se diz tão vencedor quanto qualquer outro atleta Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

23/07/2012 17h38

Paulo André foi cortado do elenco nas oitavas da Libertadores após lesão. Ele se recuperou ainda durante o torneio, mas não poderia ser inscrito novamente. Mesmo fora da foto de campeão, o zagueiro se diz tão vencedor quanto qualquer outro atleta e conta que as 7 cirurgias a que foi submetido na carreira serviram de motivação para superar a ausência na conquista alvinegra.

“Já passei muita coisa na vida, muita dificuldade e sei o quanto eu batalhei para estar aqui. Passei por 7 cirurgias e não foi isso que me abalou. Sei exatamente o que senti na carreira. Às vezes não correspondi à altura, mas me sinto campeão. Daqui 10 anos vou dizer que sou campeão”, declarou

Nas contas do defensor, foram cinco cirurgias no joelho (4 no direito e 1 no esquerdo), além de intervenções cirúrgicas no nariz e púbis.

“Eu dizia para o Ronaldo: ‘Você também teve 7 cirurgias, mas você é gênio. E eu que sou perna de pau?’. Então trabalho no dia a dia”.

Com a transferência de Leandro Castán para a Roma, Paulo André voltou a ocupar um posto na zaga corintiana. Ele atuará formará a zaga ao lado de Chicão para a partida desta quarta-feira, às 21h50, contra o Cruzeiro, no Pacaembu.

A presença assegurada do Corinthians no Mundial de Clubes não deixará o time paulista acomodado no Brasileirão, garante Paulo André. O atleta informa que a performance do time diante do Flamengo, 3 a 0, provou que o clube almeja buscar o topo do torneio nacional.

“A gente só vai provar que tem capacidade conquistando boa posição. O Corinthians sempre joga para vencer. Não dá para simplesmente relaxar e esperar o Mundial. E esse grupo tem como característica competir com alta intensidade”.