Topo

Flu aposta em ensaio e constrói campanha invicta no Brasileiro com bolas paradas

Fluminense encaixou bolas paradas e tem na jogada a principal arma neste Brasileiro - Cesar Rodrigues/Photocamera
Fluminense encaixou bolas paradas e tem na jogada a principal arma neste Brasileiro Imagem: Cesar Rodrigues/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/07/2012 06h04

O Fluminense tem uma arma conhecida no Brasileirão, mas que continua a gerar resultados. As jogadas de bola parada são trunfos do time tricolor, que marcou gols dessa maneira em oito dos 11 jogos disputados no campeonato. Pênaltis e cobranças de faltas e escanteios treinados por Abel Braga resultaram em 12 tentos na competição, mais da metade das bolas na rede que a equipe conseguiu colocar – foram 22 gols até agora.

FRED BRILHA E CARREGA O FLUMINENSE

  • Photocamera

    A fase vivida por Fred é espetacular. O camisa 9 marcou cinco gols nos últimos quatro jogos e praticamente "carregou" o Fluminense nas costas. Mesmo quando o Tricolor não teve boa atuação, como ocorreu diante de Flamengo, Botafogo e Ponte Preta, o atacante demonstrou liderança, qualidade e teve papel decisivo nas últimas vitórias. De quebra, o jogador chegou a seis gols e está a apenas um de Alecsandro, atacante do Vasco e artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Invicto e na terceira colocação da tabela, o Fluminense tem em Fred o seu principal artilheiro. O camisa 9 marcou nos últimos quatro jogos da equipe – apenas contra o Flamengo, o camisa 9 fez gol após jogada trabalhada no ataque tricolor. No clássico com o Botafogo, ele aproveitou escanteio para vencer o goleiro Jefferson.

Na goleada sobre o Bahia, Fred converteu duas penalidades. O atacante voltou a mostrar tranquilidade ao marcar da mesma maneira – nos momentos finais do jogo – na vitória por 2 a 1 contra a Ponte Preta.

Nas demais rodadas, Leandro Euzébio, Carlinhos, Anderson, Deco e Samuel já haviam aproveitado as bolas paradas. Para completar, Gilson fez gol contra após cobrança de escanteio de Deco. A próxima oportunidade para o Fluminense encaixar mais uma jogada ensaiada acontece nesta quarta-feira.

O time de Abel Braga visita o Grêmio, em duelo importante na briga para atrapalhar o líder do Brasileirão, Atlético-MG. Além da bola parada para surpreender o adversário no ataque, o zagueiro Gum pede posse de bola para aliviar o sistema defensivo tricolor durante o jogo.

“Nós teremos que ser inteligentes para suportar essa pressão que eles vão fazer. Vamos precisar de tranquilidade para tocar a bola e encontrar o momento certo de ganhar o jogo, sem deixar que o nosso adversário controle as ações”, ensinou o defensor.