Topo

Mancini promove três mudanças no Sport visando o jogo contra a Ponte Preta

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/07/2012 12h35

Insatisfeito com o rendimento do Sport, Vagner Mancini promoveu três mudanças na equipe visando o jogo contra a Ponte Preta, quarta-feira, às 19h30, no Moisés Lucarelli, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na última atividade antes da partida, ele dedicou boa parte do tempo ao sistema defensivo.

Na defesa, o zagueiro Edcarlos saiu para dar entrad a Aílson. As outras mudanças foram no meio-campo. Mancini optou por Rivaldo e Willians para os lugares de Marquinhos Paraná, que rescindiu seu contrato, e Felipe Menezes, respectivamente. O meia, ex-Botafogo, ficará como opção no banco de reservas.

“Não acho que as mudanças foram radicais. Entendo que elas deveriam acontecer porque nas duas últimas partidas nós caímos na meia hora final. Como hoje eu tenho opções optei por fazer as mudanças”, explicou Vagner Mancini.

O treinador rubro-negro aproveitou para dizer que nenhum jogador sacado como bode expiatório. Em sua visão, eles podem futuramente retornar ao time caso demonstrem qualidade.

“O Edcarlos está saindo da equipe porque entendo que ele não está vivendo um bom momento. Daqui a pouco ele pode reaparecer no time normalmente. Ele não pode entender que é um bode expiatório. No meio-campo, eu estou procurando o equilíbrio e, assim, coloquei o Willians e o Rivaldo. Os torcedores podem esperar uma equipe competitiva”, disse.

Sendo assim, o Sport entrará em campo na quarta-feira com a seguinte formação: Magrão, Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Reinaldo; Tobi, Rivaldo, Willians e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Gilberto.