Topo

David Braz reforça o Santos após 2 meses e dá receita para anular Ronaldinho Gaúcho

David Braz formará dupla de zaga com Bruno Rodrigo contra o Atlético-MG - Divulgação/Santos FC
David Braz formará dupla de zaga com Bruno Rodrigo contra o Atlético-MG Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/07/2012 18h47

O zagueiro David Braz, que desfalcou a equipe santista nos últimos dois meses por causa de uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita, está confiante que voltará a defender o Santos no duelo contra o Atlético-MG nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PATITO FICA NO DM POR CAUSA DE PISÃO

  • Divulgação/Santos FC

    Patito sofre pisão no pé, fica fora do treino e tem documentação 'emperrada' na Argentina

O defensor, inclusive, acredita que anulará Ronaldinho Gaúcho, estrela do time mineiro. David Braz atuou com craque atleticano na temporada passada, no Flamengo, e ressaltou que conhece os “atalhos” para marcar o meia.

“Quando eu estava lá (Flamengo), tinha de enfrentar o Neymar, agora tenho de enfrentar o Ronaldinho, é a vida. Ele tem de ser bem marcado, se deixá-lo pensar pode desequilibrar, como já fez aqui mesmo contra o Santos (Brasileirão 2011). Temos de estar atento com ele. Já estou acostumado, mas é necessário estar atento. Temos que marcá-lo durante todo tempo, não pode dar espaço”, afirmou o zagueiro.

David Braz venceu a concorrência com Ewerton Páscoa e deve assumir a vaga de Durval, que cumpre suspensão automática. Braz atuará ao lado de Bruno Rodrigo, substituto do zagueiro Edu Dracena, que operou o joelho e só voltará aos gramados em 2013.

O zagueiro aposta na conversa para suprir o desentrosamento com Bruno Rodrigo. Apesar da parceria no duelo contra os mineiros, Braz admite que brigará com o companheiro pela posição de Dracena no restante desta temporada, já que Durval é considerado titular absoluto de Muricy Ramalho.

“Será um jogo difícil, tem de ser na base da conversa. É o líder do campeonato, tem jogadores do outro lado, tem de ter concentração total. Estou trabalhando, vou procurar fazer a minha parte junto. Eu dependo dele (Bruno Rodrigo) para fazer meu papel. A gente vai trabalhar junto. A vaga de Dracena é com o Muricy”, disse.