Topo

Patito sofre pisão no pé, fica fora de treino e tem documentação 'emperrada' na Argentina

Estreia de Patito Rodríguez é dúvida para o jogo contra o Atlético-MG nesta quinta-feira - Divulgação/Santos FC
Estreia de Patito Rodríguez é dúvida para o jogo contra o Atlético-MG nesta quinta-feira Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/07/2012 12h19

A estreia do meia-atacante Patito Rodríguez pelo Santos não acontecerá o duelo contra o Atlético-MG nesta quinta-feira, às 21h (d Brasília), no estádio Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o argentino se recupera de dores no pé direito e não teve sua documentação regularizada.

Patito, que sofreu um pisão no pé direito no treino da última terça-feira, ficou fazendo tratamento na academia do clube e não pôde treinar com os demais atletas na manhã desta quarta-feira no gramado do CT Rei Pelé.

Mesmo que estivesse liberado pelo departamento médico, Patito ainda pode jogar contra os mineiros. O Independiente-ARG, ex-clube do atleta, não enviou a transferência do jogador e, por isso, o argentino não viajou com a delegação santista para Belo Horizonte. Por isso, o atacante não foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

“Ele sofreu um pisão no pé direito no treino de ontem e ficou na academia fazendo tratamento. Nós estamos esperando regularizar a situação dele, estamos aguardando a documentação da Argentina”, afirmou gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo.

O técnico Muricy Ramalho está insatisfeito com a atual dupla de ataque – Miralles e Dimba – que ainda não balançaram as redes no Campeonato Brasileiro, e deve promover a estreia de Bill, que estava no Corinthians e já está inscrito na CBF.