Topo

Abatido, Muricy volta a criticar planejamento do Santos: "temos que sofrer"

Muricy Ramalho elogiou elenco do Atlético-MG e lamentou falta de reforços no Santos - Leandro Moraes/UOL
Muricy Ramalho elogiou elenco do Atlético-MG e lamentou falta de reforços no Santos Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em Santos (SP)

26/07/2012 23h53

Assim como aconteceu depois da derrota para o Vasco no último final de semana, o técnico Muricy Ramalho voltou a criticar o planejamento do Santos nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, onde seu time perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0 no estádio Independência, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.


“Tamanho que é o Brasileiro, então não está certo o que fizemos, erramos e temos que sofrer. Agora temos que trabalhar e melhorar o time”, afirmou Muricy ao SporTV.

O treinador, que demonstrou abatimento após a derrota, fez questão de elogiar a qualidade do elenco atleticano e ressaltou que os santistas já previam as dificuldades. Isso porque, a equipe perdeu muitos jogadores (negociados, lesionados e convocados) e fez poucas contratações para a competição nacional.

“Jogou bem, mas é muito pouco, para o tamanho do Santos, é muito pouco. Eu acho que o Atlético mereceu o resultado, é um time que tem um bom plantel. Vamos sofrer com essas modificações, saiu muita gente, estava previsto, não podemos reclamar não”, reclamou.

Muricy esperava as contratações de Robinho, Diego, Rafael Moura e André antes de fechar a janela de transferência do mercado internacional, mas recebeu apenas o argentino Patito Rodríguez e Bill.

Com a derrota para o Atlético-MG, o Santos voltou para a zona do rebaixamento, com dez pontos, na 18ª colocação. Se não bastasse, o time santista não vence e marca um gol há quatro partidas.