Celso Roth considera abaixo do esperado rendimento da dupla de ataque celeste
Considerada pelo técnico Celso Roth a dupla ideal de ataque, formada por Borges e Wellington Paulista não teve bom rendimento nas quatro partidas que atuaram juntos pelo Cruzeiro, na avaliação do treinador celeste. Admitindo baixo rendimento da equipe nos últimos jogos, principalmente no ataque, o técnico sinaliza mudanças para o jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 18h30, no Independência.
Wellington Paulista admite não estar entrosado com Borges, seu novo companheiro de ataque celeste
“Os dois têm que trabalhar. O Borges veio em um ponto que não se consegue mais trabalhar, e sim apenas jogar. Eles estão trabalhando, mas digo treinar partes específicas. Colocamos os jogadores, mas na realidade a produção está aquém daquilo que gostaríamos”, observou o treinador.
Nas partidas que atuaram juntos, os dois atacantes balançaram as redes uma vez cada. Wellington Paulista fez gol na vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 0, enquanto Borges deu a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. Porém, o camisa 9 celeste admite que não se acostumou com o recém-chegado atacante.
“Toda a bola que a gente pegava era para dominar na cabeça, tudo a gente recebia pelo chutão. O Celso mudou no segundo tempo, melhorou o time, mas a bola estava vindo só no balão. Temos que achar o mais rápido possível a forma de jogar juntos”, disse Wellington Paulista.
Com pouco tempo para corrigir os erros, já que o Cruzeiro volta a atuar no domingo, o treinador vai tentar mostrar falhas e dar soluções aos jogadores por meio da conversa, mas admite fazer mudanças para a partida em Belo Horizonte.
“Corrigir é conversando com os jogadores, é assim que vamos acabar com os erros. Temos que corrigir imediatamente porque o gol desequilibra qualquer esquema. Então, isso faz com que a gente repense alguma coisa para o próximo jogo”, comentou Celso Roth, que não terá o zagueiro Léo e o volante Sandro Silva (ambos suspensos) e o lateral-direito Ceará, machucado.
17 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Ataque??? Só se for ataque cardíaco rsrs...
Motivos são muitos para o baixo rendimento dos atacantes cruzeirenses: A estatutura dos mesmos não ajuda pois teriam que ter uns 3 metros de altura prá alcançarem tantas bolas aéreas por que passes trabalhados pelo chão não chega. A pontaria dos atacantes é de dar dó,seria preciso uma trave nas laterais do campo e com 5 metros ou mais de altura. Time que não tem laterais natos,zagueiros de boa qualidade,um armador que só tem uma jogada(vai a linha de fundo e cruza sem rumo),não tem toque de bola,não sabbe o que é tabelar e criar jogadas e se livrar da marcação dificilmente irá fazer gols a não ser por falhas do adversário. Nem celso Roth e nem qualquer técnico no mundo põe este time prá frente,sexto lugar pro Cruzeiro com o time ruim que tem é comemorar título.