Topo

Mancini culpa a arbitragem pelo empate do Sport com a Ponte Preta

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2012 15h09

Surpreendentemente, Vagner Mancini culpou a arbitragem pelo empate do Sport com a Ponte Preta em 1 a 1, quarta, no Moisés Lucarelli, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico reclamou que os cartões amarelos aplicados por Heber Roberto Lopes acabou minando sua equipe.

“Acho que conseguimos realizar um bom primeiro tempo, mas na segunda etapa a nossa postura foi diferente. Uma das justificativas é que o árbitro acabou amarelando meus volantes e zagueiros. Assim, perdemos nosso poder de marcação e a Ponte acabou tendo um maior volume de jogo”, opinou.

O comandante rubro-negro foi ainda mais além. Em vez de tentar encontrar soluções para sua equipe agredir o adversário com qualidade chegou a dizer que pelo fato de ter muitos jogadores pendurados sua equipe teve dificuldade para fazer os desarmes.

“Entendo que tudo é consequência da partida. Tivemos dificuldade para roubar a bola no segundo tempo e, assim, o Gilberto atuou mais isolado. Na primeira etapa, o Marquinhos e o Felipe Azevedo conseguiram se aproximar mais da área”, disse.

Por outro lado, Mancini destacou que o resultado pode ser considerado bom para o restante do Campeonato Brasileiro.

“A conquista deste ponto foi importante porque sabíamos que a partida seria complicada. O nosso pensamento agora é focar na próxima partida”, encerrou.

O Sport encontra-se em 13º lugar com 13 pontos e na próxima rodada enfrenta o Atlético-GO, domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, pela décima terceira rodada do Brasileirão.