Topo

Dorival Jr. comanda primeiro treino no Flamengo em reapresentação após empate

Técnico Dorival Júnior comandou seu primeiro treino com bola no CT do Fla nesta sexta - Guilherme Testa/ Agência Freelancer
Técnico Dorival Júnior comandou seu primeiro treino com bola no CT do Fla nesta sexta Imagem: Guilherme Testa/ Agência Freelancer

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/07/2012 18h17

Apesar de dirigir o Flamengo na última quinta-feira, no empate em 0 a 0 contra a Portuguesa, somente nesta sexta o técnico Dorival Júnior comandou seu primeiro treino no rubro-negro. O novo treinador comandou uma intensa atividade técnica com os jogadores que não começaram jogando a partida na reapresentação do elenco no Ninho do Urubu.

ESTREIA DE DORIVAL TEM SILÊNCIO EM CAMPO, FRUSTRAÇÃO E 'CÓPIA' DE JOEL

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Após dois dias de negociação e menos de 24h de intervalo entre o anúncio oficial e o primeiro compromisso em campo, Dorival Júnior estreou como novo técnico do Flamengo na última quinta-feira, contra a Portuguesa, no empate em 0 a 0 no Engenhão. Sem muito tempo para trabalhar, a estreia relâmpago do novo comandante rubro-negro foi marcada principalmente por muito silêncio na beira do gramado, uma certa frustração com a presença mínima da torcida e um discurso muito parecido com o de Joel Santana após a partida

A "estreia" do técnico no centro de treinamento, no entanto, não teve uma participação direta dos principais jogadores do elenco rubro-negro. Os titulares ficaram na academia fazendo um trabalho regenerativo e só devem ter um contato com Dorival no treino com bola deste sábado, antes do embarque para São Paulo.

Técnico deixa silêncio de lado

E no seu primeiro treino no comando do Flamengo, Dorival Júnior deixou de lado uma de suas características da estreia, na quinta-feira. No lugar do braço cruzado e do silêncio, muitos gestos e gritos constantes de orientação ao time. Com bastante movimentação no campo do Ninho, o técnico mostrou, aos poucos, sua maneira de trabalhar.

Com pouco tempo e sem os principais jogadores, ele tenta fazer alguns ajustes já para a próxima partida. O Flamengo encara o São Paulo no próximo domingo, no Morumbi, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do desejo de mudanças, o treinador ainda não poderá contar com alguns jogadores. Deivid, com uma lesão no pé direito, e Cáceres, sem contrato, ainda não estarão à disposição do novo comandante do time rubro-negro.