Topo

Tite elogia marmita e reprova atuação na obra no Itaquerão: 'mais atrapalhei do que trabalhei'

Marmita que Tite pegou no bandejão do Itaquerão: arroz, feijão, carne e legumes - Danilo Verpa/Folha Imagem
Marmita que Tite pegou no bandejão do Itaquerão: arroz, feijão, carne e legumes Imagem: Danilo Verpa/Folha Imagem

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

27/07/2012 18h11

O técnico Tite teve uma sexta-feira de trabalho redobrado no Corinthians. Pela manhã, ele foi ao estádio em Itaquera para excercer a função de operário, conforme promessa em caso de título da Libertadores. À tarde, ele comandou o treino de preparação para o duelo contra o Bahia, domingo, às 16h, em Salvador.

Sobre o dia como funcionário do Itaquerão, Tite ironizou sua participação, classificando sua participação como um fiasco. Ele colocou cimento em tijolos para levantar parede do estádio corintiano.

“Eu fui cumprir a mnha palavra. Mas eu mais atrapalhei do que trabalhei”, sorriu.

Após a jornada na obra, Tite pegou o almoço no bandejão dos funcionários instalado na área interna da arena e levou a marmita para comer no CT Joaquim Grava. O técnico disse ter adorado a mistura.

“Muito boa a marmita. Arroz, feijão, pedaço de carne e legumes. Comi aqui no meio dia. A carne bem temperada. Muito bom”.

A previsão é que a arena corintiana fique pronta no fim de 2013, embora o clube vislumbre ter o estádio para 1º de setembro de 2013, no aniversário de 103 anos.

Atualmente, o estádio em Itaquera, que será palco da abertura da Copa do Mundo, está com 43% das obras concluídas. O Itaquerão será o estádio de São Paulo para a Copa.

O treinamento desta sexta não teve Chicão. O zagueiro sofreu edema na coxa e está fora do duelo contra o Bahia. Wallace foi confirmado como substituto.

“Adianto que o Wallace vai jogar. É um cara sério. Não sei a intensidade da lesão do Chicão”.