Topo

Botafogo tem bom início em série contra 'desesperados' com 1ª vitória de Seedorf

Andrezinho e Seedorf (10) comemoram o gol da vitória do Botafogo sobre o Figueirense - Wagner Meier/ AGIF
Andrezinho e Seedorf (10) comemoram o gol da vitória do Botafogo sobre o Figueirense Imagem: Wagner Meier/ AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/07/2012 06h10

Após dois jogos onde causou uma certa frustração na torcida do Botafogo, o meia Seedorf finalmente "desencantou" e venceu uma partida pelo time de General Severiano, no último sábado, contra o Figueirense. E a marca do holandês não é o único motivo de comemoração para os alvinegros. Os botafoguenses encerraram um jejum de vitórias que já durava quatro partidas e iniciaram bem a sequência contra as equipes "desesperadas" na busca por uma recuperação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Após o duelo contra o time catarinense, último colocado da competição, o Botafogo terá mais quatro partidas consecutivas contra equipes da parte debaixo da tabela. A sequência diante de Atlético-GO (penúltimo lugar), Palmeiras (16º lugar), Portuguesa (17º) e Sport (13º) é vista pelos alvinegros cariocas como a grande chance de recuperar os pontos perdidos durante o jejum de quatro jogos.

A última vitória do time do técnico Oswaldo de Oliveira havia sido no último dia 11 de julho, contra o Corinthians, em São Paulo. Depois disso, o Botafogo empatou duas vezes e perdeu em outras duas oportunidades. Curiosamente, as derrotas aconteceram justamente com Seedorf em campo - contra Grêmio e Vasco. O meia holandês encerrou seu jejum junto com o time neste sábado, no triunfo por 1 a 0 sobre o Figueirense.

E Seedorf alertou para a empolgação dos botafoguenses após a vitória de sábado. O meia holandês, que se comportou como um líder e reuniu os companheiros ao final da partida, disse que não basta voltar a vencer, mas sim manter uma sequência. "Precisamos agora fazer com que essa vitória se repita outras vezes. Temos uma sequência importante dentro do campeonato e vamos seguir trabalhando para conseguir outros resultados assim", disse, se referindo aos jogos das próximas quatro rodadas do campeonato.

Antes de dar sequência aos duelos contra os times "desesperados" do Campeonato Brasileiro, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira para sua estreia na Copa Sul-Americana. O time carioca encara o Palmeiras, às 21h50, na Arena Barueri, na partida de ida da segunda fase (confrontos entre times do mesmo país) da competição.