Topo

Airton reclama de dores musculares e pode desfalcar Flamengo contra o Atlético-MG

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/07/2012 12h55

Antes mesmo de iniciar a semana de preparação para o jogo contra o Atlético-MG, o Flamengo já ganhou um problema para o duelo do próximo sábado. O volante Airton reclamou de dores musculares na coxa direita no domingo, contra o São Paulo, foi substituído ainda no primeiro tempo e pode desfalcar o rubro-negro para a partida diante do líder do Campeonato Brasileiro.

O jogador passará por exames ainda nesta segunda-feira para saber se ficará à disposição do técnico Dorival Júnior. O volante já está fora da reapresentação do elenco nesta tarde e, muito provavelmente, dos treinos de terça e quarta.

Caso não possa atuar no sábado, a tendência é que Dorival repita a opção utilizada no último domingo. Amaral, que vem atuando em alguns dos últimos jogos, seria o substituto imediato.

Muralha volta aos treinos

Enquanto Airton chega ao departamento médico nesta segunda-feira, outro jogador está saindo e ficará à disposição da comissão técnico do Flamengo para a próxima partida. Muralha, recuperado de uma inflamação na região do púbis, volta aos treinos após 15 dias afastados.

"Estou muito feliz em poder retornar a treinar. É muito ruim ficar fora e não poder ajudar ao grupo. Hoje [segunda], estarei de volta e vou me dedicar ao máximo. Como falamos no futebol, vou comer a bola", disse o jogador, através de sua assessoria de imprensa.

O Flamengo se reapresenta às 15h30 e terá uma semana inteira de treinos visando o confronto do próximo sábado, contra o Atlético-MG. A partida, que marca o retorno de Ronaldinho Gaúcho ao Rio de Janeiro após a rescisão com o rubro-negro, será às 18h30, no Engenhão.