Topo

Corinthians retoma força defensiva, mas tem atacantes sem marcar há seis jogos

Último gol de atacante foi de Liedson, no Recife; time levou apenas 2 gols em 5 jogos - GUGA MATOS/JC IMAGEM/AE
Último gol de atacante foi de Liedson, no Recife; time levou apenas 2 gols em 5 jogos Imagem: GUGA MATOS/JC IMAGEM/AE

Do UOL, em São Paulo

30/07/2012 06h00

O Corinthians emplacou sequência invicta no Brasileirão, cinco jogos sem perder, mas os atacantes têm baixa participação nesta série. Há seis partidas o time paulista não tem um jogador de ataque balançando a rede. Diante do Bahia, no domingo, no estádio Pituaçu, o clube paulista ficou no 0 a 0.

Decisivo na final da Libertadores contra o Boca Juniors, Emerson ainda não marcou. Jorge Henrique também está zerado. Romarinho brilhou contra o Palmeiras, com dois gols, mas não fez nos demais jogos.

O último gol feito por jogador de frente ocorreu contra o Sport, quando o Corinthians levou time reserva. O gol foi de Liedson, ainda com contrato firmado com o clube, mas que não defenderá mais a equipe alvinegra.

O sistema defensivo, por outro lado, faz sua parte. Após fase instável no começo do Nacional, o time voltou a sofrer poucos gols. Nos últimos cinco jogos, o Corinthians levou apenas dois gols.

Na Libertadores, a equipe teve a melhor média de gols sofridos, o mesmo acontecendo no Brasileirão do ano passado.

Contra o Bahia, Tite elogiou o zagueiro Wallace.

“Fico contente pelo Wallace. Que fica um tempo fora e quando volta mantém o mesmo nível de atuação”, disse o treinador à rádio Globo.

Na zona intermediária do Brasileirão, o Corinthians tem o 15º pior ataque do torneio, com 13 gols marcados em 13 jogos.