Topo

Atlético-MG blinda Ronaldinho Gaúcho e o proíbe de dar entrevistas antes do jogo com Flamengo

Para evitar polêmicas com ex-clube, Atlético-MG impede entrevistas de Ronaldinho - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Para evitar polêmicas com ex-clube, Atlético-MG impede entrevistas de Ronaldinho Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

31/07/2012 17h13

Um dias após Ronaldinho Gaúcho receber o título de cidadão honorário de Belo Horizonte, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o jogador foi blindado pela diretoria do Atlético-MG, que não vai permitir entrevistas do jogador antes da partida diante do Flamengo, no próximo sábado, às 18h30. A justificativa para a medida, anunciada na tarde desta terça-feira, é evitar polêmicas antes da partida entre o jogador e seu ex-clube.

R49 e os demais titulares que enfrentaram o Fluminense, no empate por 0 a 0, domingo passado, no Engenhão, estiveram na academia do clube, enquanto os reservas fizeram um trabalho técnico. A decisão da diretoria atleticana foi comunicada por meio de sua assessoria de comunicação.

Antes da reapresentação do elenco, no início da tarde, Ronaldinho Gaúcho usou o twitter para mandar um recado aos torcedores rubro-negros. “Não tenho nenhum problema com a torcida do Flamengo. Simplesmente mudei de clube. Vai ser um grande clássico no sábado”, afirmou Ronaldinho Gaúcho.

Ronaldinho saiu do Flamengo, após rescindir contrato por meio de liminar, sob a alegação de que o Flamengo lhe devia cerca de R$ 40 milhões. Rapidamente, a diretoria do Atlético-MG fez contato com o jogador e o anunciou como novo reforço em 4 de junho.

Para a partida de sábado, a torcida rubro-negra promete incomodar o craque, desde sua chegada ao Rio de Janeiro, na tarde da sexta-feira. Já os jogadores do Flamengo preferiram evitar polêmicas com o jogador e disseram que só pensam na partida contra a equipe mineira, líder do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos.

Com olhares atentos do técnico Cuca e do diretor de futebol, Eduardo Maluf, os reservas do clube alvinegro participaram de atividade em campo reduzido, comandados pelo auxiliar técnico, Cuquinha, que é irmão do treinador.

As novidades na partida devem ser a entrada de Richarlyson e Serginho, nos lugares de Júnior César, que por força de contrato não pode atuar, e de Pierre, suspenso. Guilherme também pode entrar na equipe, no lugar de Danilinho, outro titular que cumprirá suspensão. Mas o técnico Cuca pode testar outras opções durante os coletivos da semana para confirmar a equipe.