Topo

Carlos Alberto diz que Vasco leva vantagem com adiamento de Fla x Atlético-MG

Carlos Alberto passa pela marcação do Internacional no último compromisso do Vasco - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Carlos Alberto passa pela marcação do Internacional no último compromisso do Vasco Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/08/2012 13h00

O adiamento do jogo entre Flamengo e Atlético-MG, anteriormente marcado para o próximo sábado, às 18h30, no Engenhão, animou os jogadores do Vasco. A partida válida pela 14ª rodada da competição nacional foi transferida pela CBF em razão das condições do gramado do estádio. Com isso, o Cruzmaltino pode assumir a liderança em caso de vitória sobre o Corinthians, domingo, às 16h, em São Januário.

E. LUIS DEIXA FASE 'CHICO BENTO' E VIRA MALANDRO CARIOCA EM 2 ANOS DE VASCO

  • Vinicius Castro/ UOL Esporte

    O dia 1º de agosto marca os dois anos do atacante Eder Luis no Vasco. Desde a estreia no empate sem gols com o Flamengo, passando pelo gol do título da Copa do Brasil em 2011, as emoções foram intensas e vieram acompanhadas de uma mudança no estilo de vestimenta e comportamento. O jogador não perde o jeito simples de quem foi criado até os 14 anos na comunidade de Almeida Campos, interior de Minas Gerais. Porém, já se permite ouvir um pagode, utilizar óculos de sol e até colocar gel no cabelo. Aos poucos, o apelido de “Chico Bento” – personagem criado pelo cartunista Maurício de Souza – fica para trás e dá lugar a malandragem carioca.

Carlos Alberto, titular do meio de campo vascaíno, tomou conhecimento da mudança na tabela durante a manhã desta quarta-feira. O camisa 84 se mostrou entusiasmado com a possibilidade que se apresenta ao Gigante da Colina.

“Qualquer vantagem pequena é significativa no futebol brasileiro. Mesmo com um jogo a mais você passa o bastão ao adversário. A responsabilidade pode ficar com eles. Isso é uma situação difícil para o adversário por mais que tenha jogos pela frente e não nos deixa com uma pressão maior para vencer. Sabemos que não vai adiantar vencer apenas o Corinthians. É importante ser regular até o final da competição”, afirmou.

Apesar de salientar a possível vantagem do Vasco, Carlos Alberto mostrou relativo desapontamento com as mudanças na competição em razão de clubes como Flamengo e Fluminense não serem detentores de estádios para mandarem as suas partidas.

“É uma situação triste e temos um campeonato de dificuldade em termos técnicos. No Brasil todo mundo sabe jogar bola. A criança brinca na rua, é um país que vive isso. É uma pena isso acontecer. Graças a Deus o Vasco tem o seu campo para jogar”, encerrou.

O Vasco é vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. Já o Atlético-MG lidera o torneio com 32 pontos. O encontro entre os líderes de momento está marcado para o dia 12 de agosto, pela 16ª rodada, em Belo Horizonte.