Topo

Ronaldinho vira assunto proibido no Fla, e adiamento de jogo 'beneficia' rubro-negros

Ronaldinho terá que esperar mais algumas semanas para reencontrar o Flamengo - Bruno Cantini/ Site oficial do Atlético-MG
Ronaldinho terá que esperar mais algumas semanas para reencontrar o Flamengo Imagem: Bruno Cantini/ Site oficial do Atlético-MG

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/08/2012 06h10

O tão esperado reencontro entre Ronaldinho Gaúcho e Flamengo não irá acontecer neste sábado, como marcado inicialmente, já que a CBF decidiu adiar a partida por conta do estado ruim do gramado do Engenhão. E a decisão da entidade acabou "beneficiando" os rubro-negros. Tudo porque o nome do jogador se tornou assunto proibido no clube e, agora, jogadores, comissão técnica e dirigentes não precisarão comentar mais o assunto. Pelo menos por enquanto.

CBF ADIA FLAMENGO x ATLÉTICO-MG POR GRAMADO RUIM DO ENGENHÃO

  • Bernardo Gentile/UOL

    Após visita técnica ao gramado do Engenhão na tarde desta terça-feira, a CBF decidiu adiar a partida entre Flamengo e Atlético-MG, marcado inicialmente para o próximo sábado. Uma nova data só será divulgada nesta quarta-feira. Além disso, a entidade resolveu mudar o local das partidas previstas para o estádio nas próximas 2 semanas

A ideia não chegou a ser comunicada oficialmente, mas foi deixada clara de maneira informal nos bastidores do clube. Após uma guerra declarada na época da saída do jogador, a ordem agora é evitar novas "farpas" através da imprensa e tentar amenizar cada vez mais o assunto.

"Pelo menos enquanto eu estiver aqui, prefiro que não fale muito sobre essa briga. O torcedor pode falar o que quiser, mas internamente não vai ter nada disso. Vamos deixar o assunto para as arquibancadas e para a imprensa. O momento agora é de se preocupar apenas com as coisas dentro de campo. Temos que pensar em treinar, melhorar tecnicamente e tirar o time dessa situação que não é confortável. Não podemos perder o foco com polêmicas", disse o presidente em exercício do clube, Hélio Ferraz, mostrando que o assunto Ronaldinho vem tentando ser "abafado" nos bastidores da Gávea.

E o tema não vem sendo evitado apenas nos bastidores. Entre os jogadores, antes do adiamento confirmado da partida, o assunto Ronaldinho Gaúcho também vinha sendo tratado com cautela, sem provocações ou maiores detalhes da época da saída do jogador.

ASSUNTO PROIBIDO NO FLA

Se quiserem saber algo dele e da forma como saiu do clube, perguntem a ele. Estamos aqui apenas para falar do nosso time

Paulo Victor, goleiro do Flamengo

"Não tenho nada para falar do Ronaldinho. Se quiserem saber algo dele e da forma como saiu do clube, perguntem a ele. Estamos aqui apenas para falar do nosso time. Não tem nenhum gosto especial ou motivo fora do comum para enfrentá-lo", disse o goleiro Paulo Victor. E o discurso é propagado pelo elenco.

"O Flamengo não pode ficar pensando nessas coisas. As polêmicas passam longe do campo. Deixamos nas arquibancadas. É até melhor. Entre a gente, estamos preocupados apenas em reverter o momento do time. E vamos trabalhar para isso", reforçou o lateral esquerdo Ramon, que mesmo sem ter convivido com Ronaldinho, entendeu bem o "recado" para evitar o assunto.

Agora, com o adiamento confirmado, a preocupação passa a ser, de fato, apenas o momento do time dentro de campo. Mesmo com os rubro-negros evitando o assunto, o polêmico reencontro com Ronaldinho só deverá voltar à "pauta" nas próximas semanas. A CBF ainda não confirma, mas a tendência é que o jogo seja remarcado para o final do mês de agosto.