Topo

Uendel minimiza momento ruim da Ponte: 'Essa situação não preocupa'

Uendel minimiza atual momento vivido pelo Ponte Preta e diz que situação não preocupa - PontePress/Guilherme Dorigatti
Uendel minimiza atual momento vivido pelo Ponte Preta e diz que situação não preocupa Imagem: PontePress/Guilherme Dorigatti

Do UOL, em São Paulo

01/08/2012 10h08

Quatro jogos sem vencer e apenas quatro pontos à frente do primeiro integrante da zona de rebaixamento. O lateral esquerdo Uendel minimizou esse momento irregular e diz que a situação no Campeonato Brasileiro não preocupa.

Até o momento, a Ponte Preta aparece na 10ª colocação, com 16 pontos. No entanto, o Bahia, que ocupa a 17ª posição e está entre os quatro piores, não está tão distante. Tem 12.

“Tivemos na série B momentos que oscilamos. É um campeonato longo, acontece com todas as equipes. Têm exemplos dento do próprio campeonato. Daqui a pouco vamos encaixar duas, três vitórias e essa é a tônica desse campeonato. Não preocupa essa situação. Estamos bem na tabela. Não podemos criar uma tempestade em um copo da água”, declarou Uendel.

Recém-incorporado ao elenco, o zagueiro Léo Kanu acredita em reação do time da Série A. “A expectativa é grande. O momento é difícil mais o grupo é experiente. Tenho certeza que vai dar volta por cima”, comentou. No domingo, a Ponte Preta enfrenta o Cruzeiro, em Minas.

Para tentar melhorar o desempenho, a direção da Ponte Preta confirmou uma intertemporada para a cidade paulista de Porto Feliz. O período de treinamentos teve início na terça-feira e vai até esta sexta.