Topo

Mancini escala Rithely no meio-campo e projeta escalação do Sport para domingo

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/08/2012 12h03

Vagner Mancini comandou um coletivo na manhã desta quinta-feira e começou a projetar o Sport visando a partida contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade do técnico na movimentação foi a entrada do volante Rithely no lugar de Rivaldo, suspenso.

No compromisso do final de semana, o comandante rubro-negro também não poderá contar com Henrique. Por conta de uma cláusula contratual, o atacante está impedido de enfrentar o ex-clube. O jogador é reserva e costuma entrar com frequência nas partidas do clube pernambucano.

O zagueiro Bruno Aguiar realizou um trabalho à parte e não deverá atuar. O jogador fraturou o nariz no empate diante do Atlético-GO em 0 a 0, domingo, na Ilha do Retiro. Diego Ivo, que entrou durante a última partida, deverá começar o próximo jogo.

Durante o treino, Mancini ainda realizou seis mudanças. Cicinho, Rithely, Marquinhos Gabriel, Willians, Felipe Azevedo e Gilberto saíram para dar entrada a Moacir, Renan Teixeira, Hugo, Felipe Menezes, Gilsinho e Magno Alves, respectivamente.

A equipe formou com: Magrão, Cicinho (Moacir), Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely (Renan Teixeira), Marquinhos Gabriel (Hugo) e Willians (Felipe Menezes); Felipe Azevedo (Gilsinho) e Gilberto (Magno Alves).

O Sport encontra-se em 13º lugar e busca vencer para se afastar da temida zona de rebaixamento. A equipe pernambucana tem somente dois pontos a mais que o Bahia, primeiro time dentro da “turma da degola.”