Topo

Somália alerta sobre gols sofridos pela Ponte no final: 'Só acaba quando o juiz apita'

Somália pede atenção da Ponte até o final do jogo para evitar os gols sofridos nos minutos finais - Leonardo Soares/UOL
Somália pede atenção da Ponte até o final do jogo para evitar os gols sofridos nos minutos finais Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

02/08/2012 18h22

A Ponte Preta vem desperdiçando alguns pontos no Brasileiro por causa de gols sofridos nos minutos. Em quatro das 13 partidas acabou sendo vazada após os 40min do segundo tempo. Para o volante Somália, a equipe precisa ficar atenta ‘até o apito final do juiz’.

‘Conversamos que temos de ter atenção por 90 minutos. Temos tomado gols no fim da partida. O jogo só acaba quando o juiz apita. Precisamos ter cuidado e prestar mais atenção, principalmente nos finais da partida’, declarou.

Na estreia, a Ponte Preta caiu diante do Atlético-MG por 1 a 0, com gol aos 45min do segundo tempo. Também vacilou no empate com o Flamengo por 2 a 2 e nas derrotas para o Fluminense e para o Santos. Detalhe: desses jogos, três foram no Moisés Lucarelli.

Apesar disso, Somália acredita que a equipe vem jogando bem, mas que precisa vencer para se recuperar no Campeonato Brasileiro. Após quatro jogos sem vencer, soma 16 pontos, quatro à frente do Bahia, o primeiro integrante da zona de rebaixamento.

“O time vem jogando bem, mas o que mais importa é o resultado. Se não conquistamos (o resultado), acaba não valendo de nada tudo que fizemos. Por isso, o pensamento é retomar o caminho da vitória. O campeonato é muito nivelado e dois, três jogos que não vencemos, complica”, completou Somália. No domingo, pega o Cruzeiro, em Minas.