Topo

Presidente do Palmeiras critica Fla e diz que Valdivia está feliz e até dispensou seguranças

Valdivia comemora a conquista da Copa do Brasil pelo Palmeiras - Rivaldo Gomes/Folhapress
Valdivia comemora a conquista da Copa do Brasil pelo Palmeiras Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em Barueri (SP)

04/08/2012 21h26

Pelo menos publicamente, o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, não demonstra nenhuma preocupação em perder Valdivia para o Flamengo, tampouco para o futebol brasileiro. Segundo o dirigente, o atleta está tão feliz no Palestra Itália que já até dispensou seus seguranças particulares.

O cartola também acabou com descartou aumentar o salário do chileno para tentar convencer o meia a continuar na equipe. Segundo ele, os valores do vínculo entre atleta e clube já são os suficientes para que o camisa 10 queira ficar. Ele também lembrou a novela Kleber para disparar críticas contra o Flamengo. 

"O Flamengo avançou mais uma vez o sinal. O Valdivia nunca esteve à venda para o Brasil, nem para fora. Ele não quer jogar em outro lugar sem ser no Palmeiras. Além disso, o contrato dele é bom e ele está feliz no Palmeiras. Ele até dispensou os seguranças porque quis, mas a gente volta com isso a hora que ele quiser. Eu vejo o Valdivia feliz aqui", disse Tirone.

Outro que não externou preocupação com a situação do chileno foi Luiz Felipe Scolari. Ele se recusou a falar do possível interesse do Flamengo por não saber se a especulação é real, mas disse confiar nas palavras do atleta divulgadas na última sexta-feira no site oficial, onde ele afirmou não ter a menor intenção de ir para outro time brasileiro.

"Ele já deu uma explicação. Disse que se for sair é para fora. Pode especular no time A ou B, porque ele já colocou a sua opinião. Para mim, isso chega. Se vierem com uma proposta lá de fora, aí é problema da direção. O que ele colocou ao César Sampaio e à imprensa, para mim, basta. Ele está lesionado, machucado e diz publicamente que não quer ir embora para dentro do Brasil, então isso ajuda o meu ambiente", afirmou Scolari.

Valdivia tem feito tratamento para se livrar de dores na perna direita. Ele teve um edema constatado na coxa e precisa de fisioterapia para se recuperar. Ainda não é possível prever se o meia estará disponível para atuar contra o Botafogo, nesta quarta-feira.