Topo

Ralf revela chateação com Mano Menezes após justificativa por não convocação

Ralf já foi convocado quatro vezes por Mano, mas treinador quer volante mais moderno - Mowa Press/Divulgação
Ralf já foi convocado quatro vezes por Mano, mas treinador quer volante mais moderno Imagem: Mowa Press/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/08/2012 09h13

O volante Ralf já há algum tempo é um dos melhores volantes do Brasil e volta e meia é colocado como um possível convocado de Mano Menezes. Após a divulgação da última lista, o treinador explicou o porquê da ausência do corintiano e culpou a falta de qualidade na saída de bola. A justificativa não foi bem aceita.

“Fiquei chateado por ele ter dado essa explicação. Não levar tudo bem, mas não tinha que dar essa explicação. Por isso fiquei chateado”, disse o volante em entrevista ao Jornal Marca Brasil.

A declaração de Mano Menezes aconteceu logo após a convocação da seleção brasileira que irá enfrentar a Suécia em amistoso logo após as Olimpíadas. Questionado, o treinador lembrou que foi o responsável pela chegada de Ralf ao Timão, mas que na seleção precisava de um jogador mais completo e com características de saída de jogo.

Com 149 jogos pelo Corinthians, Ralf é conhecido por seu forte poder de marcação e alguns críticos o consideram o melhor do Brasil neste quesito. Os números comprovam sua eficiência e de acordo com o Datafolha, ele rouba 19,1 bolas por partida.

“Trabalho para melhorar [a qualidade na saída de bola], como sempre falei em minhas entrevistas. Sei também que hoje estaria preparado se tivesse ido para a seleção. Independente do que ele falou, vou continuar me esforçando”, continuou o volante, lembrando ainda que entre ele e Sandro [preferido de Mano] não existem muitas diferenças.

“Talvez seja um pouquinho por ele atuar fora do país, mas não aquela diferença que influenciaria no esquema da seleção”, analisou o volante que já foi convocado por Mano em quatro oportunidades.

O Corinthians de Ralf volta a campo neste domingo contra o Vasco. O jogo marca o reencontro das equipes, que fizeram grandes partidas na Copa Libertadores deste ano. O Corinthians venceu e embalou de vez para conquista o torneio continental pela primeira vez em sua história.