Topo

CBF confirma Fla x Atlético-MG para setembro em Volta Redonda e Flu x Sport para dia 18

Jogos foram definidos para Volta Redonda por péssimo estado do gramado do Engenhão - Vinicius Castro/UOL Esporte
Jogos foram definidos para Volta Redonda por péssimo estado do gramado do Engenhão Imagem: Vinicius Castro/UOL Esporte

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/08/2012 16h31

Após confirmar o adiamento de algumas partidas na última semana, em função do péssimo estado do gramado do Engenhão, o CBF definiu nesta segunda-feira a data e o local de Flamengo x Atlético-MG e Fluminense x Sport. O rubro-negro carioca enfrenta o time mineiro em Volta Redonda no dia 26 de setembro, enquanto o tricolor encara a equipe pernambucana no mesmo local no próximo dia 18 de agosto.

A informação foi confirmada pelo diretor de competições da entidade, Virgílio Eliseo. "Estávamos apenas aguardando alguns detalhes, mas confirmamos estas datas hoje [segunda-feira]. Os clubes já estão sendo avisados e iremos oficializar tudo no nosso site em breve", revelou o dirigente responsável pelas alterações na tabela do Campeonato Brasileiro. 

SITUAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS MARCADOS PARA O ENGENHÃO

Flamengo x Atlético-MG (26/09)VOLTA REDONDA
Botafogo x Palmeiras (08/08)CONFIRMADO
Fluminense x São Paulo (09/08)SÃO JANUÁRIO
Flamengo x Náutico (11/08)VOLTA REDONDA
Fluminense x Palmeiras (12/08)CONFIRMADO
Fluminense x Sport (18/08)VOLTA REDONDA

Enquanto Flamengo se enfrentam às 21h no jogo marcado para o meio da semana (quarta-feira), Fluminense e Sport medirão forças às 18h30 no duelo que só teve alteração de local, já que a data foi mantida.

A novela sobre o adiamento das partidas marcadas anteriormente para o Engenhão começaram na última segunda, quando o Botafogo, que administra o estádio, enviou junto com a Federação do Rio uma carta à CBF pedindo a interdição do local por duas semanas. O clube visava preservar o gramado, muito criticado e castigado pela sequência de jogos.

A entidade acatou o pedido e adiou algumas partidas, além de mudar o local de outras. Com a decisão, somente o Botafogo irá atuar no local nos próximos dias.

Além de Flamengo x Atlético-MG e Fluminense x Sport, a CBF mudou o local de Fluminense x São Paulo, que será disputado em São Januário nesta quarta, e Flamengo x Náutico, que será realizado em Volta Redonda neste sábado.

O Engenhão só será reaberto para jogos de outros times cariocas neste final de semana. O Fluminense volta ao estádio no domingo para enfrentar o Palmeiras.