Topo

Dorival testa novas mudanças no Flamengo; Cáceres e Felipe ganham chances no time

Após três meses na reserva do Fla, goleiro Felipe foi testado novamente entre os titulares - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Após três meses na reserva do Fla, goleiro Felipe foi testado novamente entre os titulares Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/08/2012 16h00

O Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Figueirense na sequência do Campeonato Brasileiro. E mesmo após mais de uma semana inteira de treinos, o técnico Dorival Júnior ainda não sabe a formação que irá usar. Nesta segunda-feira, em novo coletivo realizado no Ninho do Urubu, o comandante do rubro-negro testou novas mudanças no time titular da atividade.

FLA APOSTA EM PSICOLÓGICO E JOGOS CONTRA DESESPERADOS PARA VENCER

  • Pedro Ivo Almeida/ UOL

    Com o jogo contra o Atlético-MG adiado, o Flamengo não entrou em campo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o período sem compromissos oficiais serviu para Dorival Júnior e sua comissão técnica definirem a estratégia para recuperar o Rubro-Negro na competição nacional. Um trabalho psicológico vem sendo desenvolvido na expectativa de encaixar uma sequência de vitórias. Além disso, há a aposta na “ajuda” da tabela, com confrontos contra times que povoam a parte debaixo da classificação nas próximas três rodadas

Desta vez, o volante Cáceres, que foi regularizado na última sexta-feira após quase um mês de uma novela que parecia não trinar, e o goleiro Felipe, barrado desde o início do Brasileiro, ganharam uma chance entre os titulares. O paraguaio herdou a vaga de Airton, que ainda se recupera de um lesão muscular na coxa, e mostrou bom desempenho na atividade. O goleiro foi observado no lugar de Paulo Victor, que ficou treinando com o preparador Cantarele.

Outra alteração foi a entrada de Thiago Medeiros na zaga. Depois de Marllon e Welinton, o defensor recebeu sua oportunidade ao lado de Marcos González. Contratado por indicação de Joel Santana, ele ainda não havia recebido uma chance efetiva por conta de lesões e problemas de saúde. A única apresentação com a camisa do Flamengo foi no amistoso contra a seleção do Piauí, no final de maio.

Com tantos testes na equipe rubro-negra na última semana, ainda é difícil definir uma possível formação. No entanto, poucas variações devem ser feitas em relação à equipe que treinou nesta segunda, visto que foi o últimos treino tático antes da partida contra o Figueirense, nesta quarta-feira. Na manhã de terça, os jogadores realizavam uma leve atividade antes de embarcarem para Florianópolis.

Dorival comandou o Flamengo no treino desta segunda-feira com Paulo Victor (Felipe); Léo Moura, Marcos González, Thiago Medeiros e Ramon; Cáceres, Luiz Antônio e Renato Abreu; Thomás, Negueba e Vagner Love.