Topo

Dorival faz 11 mudanças em uma semana e terá Flamengo reformulado em sua 'estreia'

Dorival observa um treinamento do Fla no CT Ninho do Urubu: mudanças para "estreia" - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Dorival observa um treinamento do Fla no CT Ninho do Urubu: mudanças para 'estreia' Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/08/2012 06h11

Nesta quarta-feira, às 21h50, Dorival Júnior fará seu primeiro jogo no Flamengo após comandar um longo período de treinos. E nessa espécie de "estreia" pelo clube, o novo técnico terá uma equipe completamente reformulada. O comandante do time da Gávea testou nada menos que 11 mudanças durante os coletivos e poderá, enfim, dar sua cara ao rubro-negro.

AS MUDANÇAS NO FLAMENGO DE DORIVAL

QUEM PODE SAIRQUEM DEVE ENTRAR
Paulo Victor (goleiro)Felipe
Welinton (zagueiro)Marllon ou Thiago Medeiros
Amaral (volante)Cáceres ou Muralha
Ibson (meia)Renato Abreu
Camacho (meia)Negueba ou Bottinelli
Adryan (atacante)Thomás ou Hernane

Com exceção dos "intocáveis" Léo Moura, González, Luiz Antônio e Vagner Love, todos os outros antigos titulares foram barrados em pelo menos uma oportunidade e tiveram que ceder suas vagas aos companheiros que vinham sendo testados. A tendência é que seis mudanças sejam realizadas em relação ao time que enfrentou o São Paulo no último compromisso da equipe. E as dúvidas realmente não eram das menores na cabeça de Dorival Júnior. O treinador chegou a testar três opções em inúmeras posições do time.

No gol, Paulo Victor deu lugar a Felipe no treino da última segunda. O camisa 1 pode recuperar a titularidade nesta quarta. Na zaga, Marllon e Thiago Medeiros disputam uma vaga ao lado de Marcos González. Na lateral esquerda, Magal, por mais que não deva atuar contra o Figueirense, foi colocado por um momento na vaga de Ramon.

Na linha de meio de campo, ainda mais alterações. Muralha, Amaral e Cáceres disputam o posto de Airton, que ainda se recupera de uma lesão muscular. A tendência é que o paraguaio seja o titular. Renato Abreu voltou ao time e barrou Ibson. Negueba, que pode atuar também no ataque, e Bottinelli brigam para ver quem herdará o lugar de Camacho, que foi testado por Dorival no último jogo mas não agradou.

Por fim, na linha ofensiva, Thomás e Hernane ainda aguardam para ver quem substituirá Adryan e será o companheiro de Vagner Love. Com bons desempenhos nos treinos do últimos dias, o jovem revelado nas categorias de base do rubro-negro deve ficar com a última vaga "disponível" no time.

Mesmo com tantas indefinições e uma possível falta de entrosamento, as medidas de Dorival Júnior têm agradado ao grupo rubro-negro. O meia Renato Abreu aprovou o método de trabalho do novo treinador e revelou um grupo motivado para os próximos jogos.

"A maneira de trabalhar dele contagiou todo mundo. As mudanças são necessárias. Vão dar certo. O Dorival chegou com uma motivação grande e passou isso para nós. O trabalho está sendo intenso. Ele tem uma visão diferente. O grupo correspondeu à altura, tem feito o máximo daquilo que ele quer. Estamos nos entendendo. Depois temos que colocar em prática tudo que foi feito e as coisas vão dar certo. Foi tudo feito em pouco tempo, mas com intensidade", analisou o meia, que está de volta ao time titular após ser barrado por Joel Santana.

Apesar das dúvidas em função das inúmeras variações, a tendência é que Dorival mantenha a base que treinou no último coletivo, na segunda-feira, com Paulo Victor (Felipe); Léo Moura, Marcos González, Thiago Medeiros e Ramon; Cáceres, Luiz Antônio e Renato Abreu; Thomás, Negueba e Vagner Love.