Topo

Em recuperação de grave lesão, Willian Rocha surpreende em teste físico do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/08/2012 12h21

Willian Rocha conta os dias para retornar aos campos após sofrer uma cirurgia nos ligamentos cruzados no joelho esquerdo. O zagueiro realizou um teste físico na manhã desta terça-feira e acabou demonstrando um desempenho surpreendente. A movimentação foi comandada pelo fisiologista Inaldo Freire.

A movimentação consiste em alguns tiros de velocidade e serve para testar a velocidade de cada jogador. Segundo o fisiologista, Willian apresentou um nível dentro da média dos atletas de defesa.

“O Willian realizou um bom teste. Apesar de estar retornando de uma lesão ele conseguiu atingir o estágio 7.3 e a média para zagueiros gira entre 7.2 e 7.4. Acho muito difícil que passe disso”, analisou.

O profissional programou um novo teste para o zagueiro na próxima sexta-feira. “Estamos programando um isocinético para verificar se ele aumentou a força e diminuiu o déficit da coxa. Entendo que estamos no caminho certo”, analisou Inaldo Freire.

O restante do grupo volta a jogar na quarta-feira, às 19h30, contra o Vasco, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe vive um jejum de cinco partidas sem vencer e Vagner Mancini não poderá contar com Edcarlos, Willians e Bruno Aguiar.