Topo

Patito marca golaço de cobertura e se destaca em treino; Henrique é poupado e vira dúvida

Patito Rodríguez marcou quatro gols em treino técnico sob os olhares de Muricy Ramalho - Divulgação/Santos FC
Patito Rodríguez marcou quatro gols em treino técnico sob os olhares de Muricy Ramalho Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

07/08/2012 18h42

Enquanto não tem sua documentação regularizada, o meia-atacante Patito Rodriguez chama a atenção durante os treinamentos do Santos no CT Rei Pelé. Nesta terça-feira, o argentino foi o destaque da atividade em campo reduzido e voltou a “encher os olhos” do técnico Muricy Ramalho.

O atleta marcou quatro gols na atividade – um deles de cobertura. Patito observou o goleiro Vladimir adiantado e tocou com categoria da entrada da área. Além disso, Patito se movimentou bastante, arriscou passes de efeito e deu assistências para os companheiros.

Por enquanto, o argentino só mostrará seu futebol nos treinos. O atacante não foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta terça-feira e adiou sua estreia mais uma vez. A expectativa é que Patito tenha condições de jogo contra o Atlético-GO no próximo sábado, no Pacaembu.

O volante Henrique foi a principal ausência na atividade. O jogador ficou fazendo reforço muscular na academia do clube e não está confirmado para o duelo contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O volante sofre com dores no púbis e, inclusive, admitiu antes do jogo contra o Náutico, que só atuaria por causa dos desfalques de Adriano e Arouca, que cumpriram suspensão contra os pernambucanos. Com o retorno da dupla de volantes, Henrique pode ser preservado.

Caso Henrique não tenha condições de jogo, Muricy deve manter o jovem Leandrinho no meio-campo.

Desta forma, o Santos deve enfrentar o Cruzeiro com a seguinte formação: Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval, Léo; Adriano, Arouca, Henrique (Leandrinho), Felipe Anderson; Victor Andrade e Bill.