Topo

Recuperado, Édson Bastos treina na Ponte e vira opção para enfrentar o Grêmio

Édson Bastos voltou a treinar normalmente na Ponte Preta e virou opção para pegar o Grêmio - PontePress/Guilherme Dorigatti
Édson Bastos voltou a treinar normalmente na Ponte Preta e virou opção para pegar o Grêmio Imagem: PontePress/Guilherme Dorigatti

Do UOL, em São Paulo

07/08/2012 19h12

O técnico Gilson Kleina recebeu uma boa notícia para a partida desta quinta-feira da Ponte Preta diante do Grêmio, no estádio Moisés Lucarelli. O goleiro Édson Bastos foi liberado pelo departamento médico, treinou normalmente nesta terça-feira e pode ser a novidade na escalação.

Edson Bastos não atuou nas últimas duas partidas (Santos e Cruzeiro) por causa de uma lesão muscular na virilha. Em seu lugar, Gilson Kleina escalou Roberto. Agora, sua utilização depende apenas do treinador, que deverá confirmar se o titular volta ou não ao gol da Ponte.

Por outro lado, Kleina não poderá contar com dois atletas importantes em seu esquema. O zagueiro Tiago Alves recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio (Ferron deve ser o escolhido), enquanto Uendel, que pertence ao Grêmio, deverá ser substituído por João Paulo.

Após colocar ponto final em uma sequência de quatro jogos sem ganhar, a Ponte Preta derrotou o Cruzeiro, em Minas, e chegou aos 19 pontos. A meta é alcançar a segunda vitória seguida e, assim, embalar na Série A.