Topo

Kleina confirma Ponte com a volta de Edson Bastos; Sacoman entra na zaga

Com a suspensão de Tiago Alves, Diego Sacoman (foto) será titular na partida diante do Grêmio - PontePress/Guilherme Dorigatti
Com a suspensão de Tiago Alves, Diego Sacoman (foto) será titular na partida diante do Grêmio Imagem: PontePress/Guilherme Dorigatti

Do UOL, em São Paulo

08/08/2012 14h54

O técnico Gilson Kleina definiu a Ponte Preta com algumas novidades para enfrentar o Grêmio, nesta quinta-feira, no Moisés Lucarelli. Recuperado de lesão, Edson Bastos volta ao gol. O zagueiro Diego Sacoman ocupa o lugar do suspenso Tiago Alves, enquanto João Paulo entra na lateral esquerda na vaga de Uendel, que não poderá jogar por pertencer ao rival gaúcho.

Édson Bastos é principal surpresa na escalação. Ele está totalmente recuperado de uma lesão muscular. Por causa desse problema, ele desfalcou a Ponte nos jogos diante do Santos e do Cruzeiro. Roberto, que atuou nas duas últimas partidas, volta para o banco de reservas.

Já Diego Sacoman ganhou a disputa com Ferron para ver quem seria o companheiro de Gustavo na defesa. Titular da posição, Tiago Alves recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro e precisará cumprir suspensão automática.

“Essa dupla de zaga já era pra ter estreado antes, mas se machucaram e só agora calhou de ambos estarem bem e à disposição. Eles treinaram juntos em coletivos e jogos-treinos e, com a suspensão do Tiago (Alves), o Sacoman entra. Estamos bem servidos nesse setor”, destaca Gilson Kleina.

Desta forma, a Ponte Preta entrará em campo com a seguinte formação: Edson Bastos; Gerônimo, Gustavo, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Somália, Cicinho e Marcinho; Rildo e Roger.

Após quebrar sequência de quatro jogos sem vitória, a Ponte bateu o Cruzeiro por 2 a 1, em Minas, e chegou aos 19 pontos. Agora, a meta é encerrar a sequência de vacilos no Moisés Lucarelli. Só fez um ponto nas duas últimas partidas em casa (revés para o Fluminense e empate com o Sport).