Topo

D'Ale volta a correr, mas Inter não se anima e espera pelo gringo só no returno

Meia se recupera de quarta lesão muscular na coxa  -
Meia se recupera de quarta lesão muscular na coxa

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/08/2012 18h03

Dez dias depois de sofrer a quarta lesão na coxa esquerda neste ano, D’Alessandro voltou a correr. Nesta quinta-feira, na reapresentação do Inter após o empate com o Náutico, o argentino se exercitou em volta do gramado. Os médicos, contudo, seguem prevendo seu retorno ao time titular apenas no começo do returno do Brasileirão.

Ao lado do zagueiro Romário, D’Ale correu por quase 30 minutos. Foi a primeira aparição dele no campo desde a lesão contraída no jogo com o Vasco. No dia 29 de julho, o meia sentiu a coxa e foi substituído com 26 minutos do primeiro tempo.

A cautela dos médicos com sua volta ao time vem do histórico de 2012. Em situação semelhante a atual, D’Alessandro antecipou o retorno para enfrentar o Caxias na decisão do Campeonato Gaúcho. Saiu do banco e comandou a virada, a festa pelo título. No dia seguinte voltou ao DM com novos problemas na coxa.

Enquanto D’Ale mudou a rotina, Dátolo seguiu a sua. Voltando de uma cirurgia de púbis, o camisa 23 trabalhou mais uma vez apenas a parte física, com o preparador Élio Carravetta. Ele pode voltar a ser relacionado contra a Portuguesa ou no clássico Gre-Nal do próximo dia 26.

Domingo, diante da Ponte Preta, a novidade no time será Kleber. Recuperado de lesão na coxa, e cirurgia de hérnia inguinal, ele ficará com a vaga de Fabrício. Na zaga, Índio deixa a equipe por suspensão e Rodrigo Moledo entra.