Topo

Jejum de vitórias do Sport não abala Mancini: "Estamos no caminho certo"

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/08/2012 11h09

Com a derrota para o Vasco por 2 a 0, quarta-feira, na Ilha do Retiro, o Sport acumulou seu sexto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, Vagner Mancini não demonstra preocupação com as críticas da torcida e entende que o trabalho está sendo bem feito.

A equipe encontra-se na 16ª colocação com apenas um ponto a mais que o Palmeiras, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Os pernambucanos recebem o Figueirense, sábado, às 18h30, em Recife, pela 16ª rodada do Brasileirão.

“Preciso pedir paciência ao torcedor porque estamos no caminho certo. Espero que na próxima partida a gente volte a realizar uma boa partida porque temos totais condições de passar pelo Figueirense”, disse.

Contrariando a opinião de boa parte dos rubro-negros, Mancini destaca que mesmo com as derrotas para São Paulo e Vasco a equipe demonstrou entrega dentro das quatro linhas.

“Acho que bobeamos no jogo contra o Atlético-GO e em outros anteriores. Entretanto, conseguimos atuar bem contra o São Paulo e o Vasco. Por um obra do futebol, não pontuamos nas duas partidas. Tenho certeza que vamos apresentar uma mudança”, opinou.

O jejum de vitórias e a proximidade da zona de rebaixamento não deverá mexer com a estrutura da equipe. Vagner Mancini não planeja mudanças drásticas na equipe pernambucana.

“Sinceramente, essa proximidade da zona de rebaixamento não mexe com meus planos. Não realizo mudanças por conta de uma classificação. Estamos montando uma equipe  desde que cheguei no clube”, encerrou.

Para o jogo do próximo final de semana, o técnico contará com os retornos do zagueiro Edcarlos e do meia Willians. Ainda existe a possibilidade de Bruno Aguiar também voltar ao time. Por outro lado, Diego Ivo, suspenso, não poderá ser escalado.