Topo

Vagner Mancini não resiste ao jejum de vitórias e deixa o Sport

Mancini entrou em acordo com a diretoria após a derrota do time para o Figueirense - Marcela Lima/Site oficial do Sport
Mancini entrou em acordo com a diretoria após a derrota do time para o Figueirense Imagem: Marcela Lima/Site oficial do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/08/2012 21h47

Vagner Mancini não é mais o técnico do Sport. O profissional não resistiu ao jejum de sete partidas sem vitória do time pernambucano e acabou deixando o clube após entrar em acordo com a diretoria do clube nordestino. A decisão aconteceu pouco depois da derrota a equipe para o Figueirense por 1 a 0 neste sábado, na Ilha do Retiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

SPORT PERDE PARA O FIGUEIRENSE

O Figueirense venceu o Sport por 1 a 0 no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, e conquistou a segunda vitória após 16 rodadas do Campeonato Brasileiro. A ultima havia sido conquistada sobre o Náutico, no dia 19 de maio. O resultado tira o clube catarinense da lanterna e coloca o adversário pernambucano em crise, pois não vence há sete jogos e pode entrar na zona de rebaixamento, caso o Palmeiras vença o Botafogo, neste domingo, no Rio de Janeiro.

O Sport não consegue uma vitória desde o dia 15 de julho, quando passou pela Portuguesa por 2 a 1 . No período, o time acumulou dois empates (Ponte Preta e Atlético-GO) e cinco derrotas (Grêmio, Atlético-MG, São Paulo, Vasco e Figueirense).

O treinador chegou ao Sport logo após o término do Campeonato Pernambucano. A diretoria optou por demitir Mazola Júnior após a perda do título estadual para o rival Santa Cruz.

Durante a disputa do Brasileirão, Mancini tentava remontar a equipe e os dirigentes fizeram as contratações pedidas pelo profissional. Entretanto, o time não conseguiu encontrar uma regularidade na competição e corre o risco de retornar para a Série B.

No momento, o Sport encontra-se na 16ª colocação do Brasileiro e poderá entrar na “turma da degola” caso o Palmeiras  empate com o Fluminense, domingo, às 18h30, no Engenhão.

Com a saída de Mancini, o auxiliar da comissão técnica permanente, Gustavo Bueno, assume o time de forma interina. Ele chegou a comandar o time na estreia do Sport no Campeonato Brasileiro diante  do Flamengo, na Ilha do Retiro.